O escritor-diretor Alan Ball falou em entrevista ao site Advocate.com sobre a nova temporada da trama vampiresca. Em reunião com os roteiristas ficou acertado que a série continuará fiel ao material de origem, os livros de Charlaine Harris. Na mesa redonda também ficou acertado que mais personagens gays se juntarão a True Blood na próxima temporada, já que nos livros eles são presença constante.


Alan conta que os prováveis personagens gays neste terceiro ano serão um rei vampiro do Mississipi e seu companheiro de longa data. Laffayette, personagem que adoro na trama, também deve ganhar um par. E a vampira Pam, que trabalha com Eric no Fangtasia, também poderá se relacionar com uma mulher. Alan diz que Pam tem uma vibe lésbica.

Questionado sobre o que o atraiu para os livros Sookie Stackhouse, Alan diz que comprou o primeiro livro por impulso e que se divertiu muito.



“No minuto em que terminei o primeiro livro, eu queria o segundo, era como crack. Eu fiquei viciado. Acho que em torno do terceiro ou quarto livro foi quando eu pensei: Isso realmente sustenta, acho que este poderia ser um ótimo programa de TV.”