Fantasmas, objetos mal-assombrados, seres sobrenaturais frequentam cada episódio desta série protagonizada pelos irmãos Sam e Dean Winchester. A série não poderia ter outro nome, Supernatural (Sobrenatural aqui no Brasil). Confesso que nos primeiros episódios a série não me fisgou, mas como sempre dou uma segunda chance, ela conseguiu me viciar. Além da ótima trilha sonora, as tramas cheias de mistério e suspense agradam.


Dean e Sam perderam a mãe quando crianças, Sam era apenas um bebê. As circunstâncias da morte foram extremamente sinistras: a mãe pegou fogo no teto do quarto do pequeno Sam. Desde então o pai, John, dedica sua vida procurando o que causou a morte da esposa e na procura, caça várias criaturas de existência desconhecida pela grande maioria das pessoas. John treinou os filhos para também lutar contra essas criaturas.

Depois da morte da mãe e de algumas aventuras com o pai, os irmãos, agora adultos, seguem suas vidas. Dean continua com o pai, ajudando-o na caçada e Sam decidiu cursar a universidade, frequenta as aulas em Stanford. Isso até o pai dos garotos sumir. O desaparecimento do pai uniu os irmãos Winchester novamente e para encontrá-lo Dean e Sam viajam todo o país, dirigindo um Chevy Impala preto de 1967.





















Cada episódio revela uma criatura diferente, os irmãos investigam ocorrências sem explicação, geralmente, baseadas em crença popular, mitos e lendas urbanas dos Estados Unidos. Além dos já conhecidos vampiros, lobisomens e fantasmas.

Algo que chama bastante a atenção na série são as músicas que embalam as viagens dos irmãos, entre os artistas que compõem a trilha sonora estão Ozzy Osbourne, Metallica, Black Sabbath, Kansas, The Rolling Stones, Rush e AC/DC.

A primeira temporada, que estou acompanhando, tem 22 capítulos. Jared Padalecki, o eterno Dean de Gilmore Girls, e Jensen Ackles, que viveu Jason em Smallville, são os protagonistas da série exibida na TV aberta pelo SBT de segunda a sexta-feira às 21h15.