Sou fascinada pela série Crepúsculo (Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer) e com essa paixão pelo enredo nasceu também certa paixão por vampiros. Então nada melhor que aliar duas grandes paixões: vampiros e séries. Comecei com True Blood e agora estou com The Vampire Diaries.


Ambas as séries são baseadas em livros, algo pelo qual também sou fascinada. Ainda não tive a oportunidade de lê-los, mas ainda farei. True Blood me assustou no começo, cenas de sexo fortes, algo que não estava acostumada em séries, mas resolvi dar uma chance, assistir mais episódios para então decidir se continuaria acompanhando. E, para variar, amei as aventuras de Sookie Stackhouse e Bill Compton. Para quem não conhece, True Blood fala de uma nova era na evolução cientifica, em que os vampiros não precisam mais ser monstros assassinos, podem ser cidadãos comuns. Para isso eles se alimentam de um sangue sintético, inventado por japoneses. No enredo, os humanos não se sentem totalmente seguros vivendo lado a lado com os vampirões. Sookie, a mocinha da série, é garçonete na cidade de Bon Temps e se apaixona pelo atraente vampiro de 173 anos, Bill. Muitos mistérios e revelações fazem parte desta série, que terminou a exibição de sua segunda temporada no último mês. Vale a pena conferir.

The Vampire Diaries estreou também no último mês e tem me agradado. Além de poder rever Ian Somerhalder, o Boone de Lost, a história envolve. Vamos ao mini-resumo!

Os irmãos Elena, 17 anos, e Jeremy, 15 anos, perderam seus pais em um trágico acidente de carro e a série se passa quatro meses depois desse acontecimento. Os dois agora vivem com sua tia e precisam aprender a lidar com a nova vida. Elena sempre foi popular, alegre e rodeada por amigos. Quando volta para a escola, ela tem o objetivo de não mostrar aos outros a tristeza que sente. Um novo e misterioso aluno começa o ano e agita o coração das garotas da escola, Stefan Salvatore (o vampiro). Claro, como você já deve ter pensado, Elena e Stefan se aproximam e se apaixonam. Stefan quer viver pacificamente com os humanos, para isso não se alimenta mais deles. No entanto, seu irmão, Damon, é a violência e brutalidade em pessoa. Os dois irmãos entram em guerra pela alma de Elena e de todos os habitantes de Mystical Falls.

O que posso notar em histórias de vampiros é que eles não são os únicos seres “místicos”. Em True Blood temos o Metamorfo, Sam Merlotte e a Mênade, Miriam. Sem falar em Sookie, que é capaz de ouvir os pensamentos de todos, menos dos vampiros. Em The Vampire Diaries, até o quarto episódio, temos Boonie, amiga de Elena, que tem ligação com Bruxas. Sua família é de Salém.

Eu recomendo as duas.