Realmente as séries americanas estão fazendo sucesso nas TVs abertas por aqui. Depois de aumentar seu ibope com a veiculação de Harper’s Island e ter um grande sucesso com as aventuras dos irmãos Winchester, exibindo quatro temporadas seguidas de Supernatural – já que a quinta temporada ainda é veiculada nos EUA e não pode ser vendida –, chegou a vez do SBT mudar. Nesta segunda-feira estreia Gossip Girl.



A produção foi escolhida pelos próprios telespectadores através de voto no site da emissora e deve segurar o ibope no horário, apesar de atingir um público mais jovem que o que assistia Supernatural. Para dificultar a missão do pessoal do Upper East Side, a Record também entra com episódios diários de CSI Investigação Criminal, série sobre um grupo de cientistas forenses da Polícia de Las Vegas – que eu nunca assisti.
Minha audiência vai para o SBT, que teve a iniciativa de tirar as séries da madrugada e as trouxe para o horário nobre da TV brasileira. Confesso que o duro vai ser assistir Blair, Serena, Dan e companhia em versão dublada.




Adições à lista: Adicionei à minha pequena lista de séries mais três produções: How I Meet You Mother, Modern Family e Dexter. Assisti ao piloto apenas da primeira, como já disse anteriormente, sou muito fácil de agradar, portanto já adianto que vou adorar todas as três. Já que resolvi assisti-las por ler comentários bons sobre elas. O dilema momentâneo é o tempo para as novatas, uma vez que estou atrasada com Fringe, House, Heroes (quase desistindo) e Flash Forward, ainda bem que esta demora um pouco para voltar das férias.

Icecreen – Mais uma rede social para viciados em séries. Nele você adiciona as séries que assiste, atualiza de acordo com os episódios vistos e também pode fazer amizades. O site é em inglês.