Que data, hein?
Não podia deixar de adquirir mais uns exemplares para minha modesta coleção de livros. Então comprei por um preço bem bacana: Indomada, As Crônicas de Nárnia e Diários do Vampiro: O Confronto.
Indomada - É o quarto livro da Série House of Night, de autoria de PC Cast e Kristin Cast. Os três primeiros são: Marcada, Traída e Escolhida.
Sinopse do site da editora Novo Século:

indomada “A vida se complica quando seus amigos estão furiosos com você. Basta perguntar a Zoey. Ela se tornou uma especialista no assunto. Mas mesmo rejeitada, ela não os culpa, sabe que é apenas uma consequência de seus próprios atos. Neste quarto livro da série House of Night, Aphrodite tem novas visões sangrentas, que incluem uma grande guerra entre vampiros e humanos, liderada por Neferet, e a morte de Zoey. As mudanças ocorrem tão rápido que parece que toda a lógica desapareceu do mundo. Lealdades são testadas, intenções verdadeiras e chocantes vêm à luz, e um antigo mal desperta. Zoey sente que deve mudar o curso das coisas, mas ninguém parece ouvi-la.”

 

As Crônicas de Nárnia - Muitos já ouviram sobre o filme e até já assistiram. Então, este exemplar que comprei tem a obra toda em um único livro. Na descrição do Submarino:

capas “A terra fictícia denominada Nárnia, criada pelo escritor Clive Staples, é o espaço onde ocorrem as aventuras de animais que podem falar e onde o bem pode combater o mal. Seu enredo, que contém aspectos do Cristianismo, é apresentado de forma mais acessível as crianças. As Crônicas de Nárnia (do original The Chronicles of Narnia), em um único livro, traz os sete volumes que ultrapassaram o status de livros infantis e se tornaram grandes clássicos da literatura.”

 

Diário do Vampiro – O Confronto – Li emprestado o primeiro e decidi comprar o segundo para saber a continuidade. Apesar de acompanhar e gostar muito a série “The Vampire Diaries”, pelo primeiro livro pude perceber que as histórias tomaram formas um pouco diferentes e vou saber como cada uma termina. A obra de L.J. Smith é publicada no Brasil pela Editora Galera Record, que traz em seu site a seguinte sinopse:

 

diarios-do-vampiro-o-confronto “Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore. Refém do acaso, Elena Gilbert não demora a perceber que, se existe algo mais arriscado do que estar apaixonada por um vampiro, é ser desejada por dois deles. Enquanto Stefan luta para controlar seus instintos, Damon persevera na missão de conquistar Elena; mas o perigo espreita o destino dos três.”

É isso aí, uma boa leitura para todos, não só no Dia Mundial do Livro, mas em todos os dias do ano.