Amo filmes de paixão, amo a sensação de poder fugir por algumas horas, poder ser transportada para outro lugar, outra época. E um dos meus gêneros preferidos é a animação. Eles são incríveis, engraçados, com um toque de drama e são uma ótima forma de entretenimento, pelo menos para mim.

Sou fascinada por Monstros S.A., Procurando Nemo, Os Sem Floresta, Toy Story, Shrek e por aí vai. E é para os últimos dois que quero direcionar minha atenção neste post. Recentemente Toy Story 3 e Shrek Para Sempre foram lançados no cinema mundial. Estou morrendo de vontade de ir ao cinema para vê-los, mas ainda não consegui.

Em Toy Story 3 Andy está com 17 anos e prestes a se mudar para a faculdade. Portanto, precisa arrumar o quarto e separar o que irá para o lixo e o que será guardado no sótão. Seus antigos brinquedos, entre eles Buzz Lightyear, Jessie e o Sr. Cabeça de Batata, são separados para ficar no sótão. Mas sua mãe faz uma confusão e os coloca no lixo. Woody, que vai para a faculdade com Andy, decide que vai salvá-los, e quando ele põe algo na cabeça, já sabemos que não descansa até conseguir. O grupo consegue escapar do lixo, mas não das trapalhadas da mãe de Andy, que os leva junto com outros brinquedos para uma creche, entre eles a Barbie (estou louca para assistir o encontro dela com o Ken). Ao chegarem no local, os amigos encontram um universo até então inimaginável, onde os brinquedos sempre têm crianças para brincar com eles.

1267052063_toystory3_20

A cunhada da minha amiga assistiu o filme em 3D e comentou que é maravilhoso, ela até chorou e disse que na próxima vez que for na casa de seus pais, onde estão seus brinquedos, ela vai abraçar todas suas Barbies. =)

Já em Shrek Para Sempre, Shrek está entediado. Sua antiga vida de aventuras foi substituída pela de pacato pai de família. Casado com Fiona e pai de três filhos, Shrek sente falta da adrenalina e da liberdade que tinha no passado. Para recuperá-los, ele firma um pacto com Rumpelstiltiskin. Imediatamente Shrek é levado a uma versão alternativa do Reino de Tão, Tão Distante, onde Fiona é uma temível ogro, além de não ser mais reconhecido pelo Burro e Gato de Botas, seus melhores amigos.

gatoo

Todos os personagens de Shrek são maravilhosos, mas tenho carinho especial pelo Gato de Botas, não canso de ver as cenas com sua carinha de pidão, coisa mais fofa!

oinnQuem resiste a este olhar?? Já estou derretida.

1270688502_shrekparasempreposterpromoeua3

Estes são próximos dois filmes que quero assistir no cinema, pena que não será em 3D, aqui na minha cidade ainda não tem sala com exibição em 3D, mas vou ficar feliz do mesmo jeito.

Alguém de vocês já assistiu, o que acharam?