Aproveitei o feriado e assisti ao filme baseado no sucesso de Rick Riordan: Percy Jackson e os Olimpianos: O ladrão de Raios e para o descontentamento de quem acaba de ler o livro e tinha tudo fresquinho na cabeça, percebi muitas, mas muitas mudanças.

Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Não cobro que o filme seja absolutamente igual ao livro, seria impossível e o “baseado no livro” já se explica por si só. Mas não precisava mudar tanto, né? O principal vilão foi mencionado como se nada importasse no início do filme e só. E Annabeth lutando contra Percy na batalha das bandeiras? Cadê Clarisse, Ares, e principalmente, Cronos? As pérolas que Percy recebe no livro são obtidas de forma completamente diferente no filme, elas tornaram-se quase o centro da trama. O que mais chamou minha atenção mesmo foi: como a mãe de Percy sabia a combinação para “chamar” o elevador para o Olimpo? Ela nem mesmo pode chegar até lá.

percyjacksonposter1

Diferenças à parte, o filme cumpre seu papel de entretenimento. Ótimas cenas de ação, os efeitos me satisfizeram e devo confessar que prestei mais atenção na trilha sonora quando tocou Lady Gaga e Kesha no Cassino Lótus (hahaha). Meu esposo adorou o filme e já no começo, na cena do Minotauro, disse que o filme seria bom, meu sogro assistiu duas vezes e eu fiquei agoniada e torcendo muito por Percy em sua aventura. Ah, e adorei a Medusa.

Percy_Jackson

Pela visão de quem leu o livro, o filme deixa a desejar, no entanto, deixando o livro de lado, o filme é ótimo e pode até instigar quem ainda não leu a conhecer mais a estória. E vocês já assistiram, o que acharam?