Seth Cohen

seth

Um dos principais motivos para que eu assistisse The O.C. era a presença de Seth Ezekiel Cohen. Típico nerd, apaixonado pela mais deslumbrante colega, Seth sofreu em seus primeiros anos na escola, ou pelo menos até que Ryan (seu irmão adotivo) chegasse para tentar defende-lo. Morar em Newport Beach e ser tão avesso à popularidade só pode ser um problema para um jovem rapaz. Ainda mais quando este rapaz é viciado em vídeos-game, ficção científica, filmes, livros, produções japonesas e quadrinhos, tudo que um garoto em idade escolar precisa para ser zoado, não é?

Seth tem um humor marcante. É sarcástico, irônico e dono de um bom-humor que transformava as situações a sua volta, além de o ajudar a encarar os mais diferentes problemas. O personagem é um misto de excentricidade e doçura, mas suas boas intenções sempre ficavam visíveis. Eu torcia muito pelo seu sucesso no romance com Summer, sua eterna paixão. E o beijo de homem-aranha? Uma das melhores cenas da série.

the-oc

Já que o assunto são os beijos, Seth teve três namoradas no decorrer da série: Anna, Summer e Alex. Anna Stern, vivida pela atriz Samaire Armstrong (atriz que meu esposo acha linda ¬¬) foi a primeira namorada de Seth. Os dois tinham muito em comum, gostavam das mesmas coisas, mas o namoro não foi em frente, já que Seth sempre foi mesmo apaixonado por Summer. E os dois decidiram seguir apenas como bons amigos.

anna

Summer Roberts, personagem da atriz Rachel Bilson, é a paixão de Seth desde a quinta-série. No entanto, tanto amor só servia para ser ignorado, já que os dois são de lados totalmente diferentes, ela é mega popular, e ele, temos certeza que não. Romântico incurável, Seth batizou seu barco de Summer, em homenagem a ela. O rapaz penou, mas conseguiu conquistá-la, apesar das brigas, as idas e vindas. Em uma dessas brigas, Seth conhece Alex Kelly (Olivia Wilde), sua chefe no Bait Shop. A relação durou até Alex perceber o óbvio, Seth amava Summer, e não ela.

Devo confessar que ainda não assisti ao fim da série, algo que devo fazer em breve. Até porque bateu uma saudade de Seth, das suas impensáveis ações e de suas inúmeras burradas. Ah, não posso esquecer que Seth criou sua própria revista em quadrinhos, Atomic County e adivinhem quem era a personagem principal? Uma heroína idêntica à Summer, claro.

portalcab_foto_desenhos_do_seth_22

Frases de Seth Cohen:

  • “Eu não consigo dizer eu te amo para outro homem, mas eu também tenho um grande afeto por você, pai!”
  • Sobre sua primeira vez com Summer:
    "Eu era o Nemo e só queria voltar pra casa."
  • “O Bruce Banner fica com raiva e vira o hulk, e eu não consigo ficar com raiva e nem verde.”
  • Na cena em que descobrem que o pai do Luke é gay, Seth diz:
    "O Luke vai ser conhecido como o garoto que tem um pai gay; Ryan, como o garoto que botou fogo na casa-modelo; Marissa, a gorota que quase morreu no México; e eu, bem, eu sempre vou ser Seth Cohen. Bem vindos ao meu meu mundo!"
  • Seth: "Nossa Ryan, as coisas estão indo bem demais e quando isso acontece é porque a desgraça vem bater a porta.
    (A campainha toca)
    Ryan: "A desgraça???"
    Seth: "...bate a porta ou então toca a campainha!"

OC-Seth