Fugindo um pouco do que costumo postar nas segundas-feiras, vou contar para vocês a primeira experiência minha, do meu esposo e do nosso cão em uma Cãominhada. Vocês já estiveram em uma?

Bem, na manhã de ontem aqui na minha cidade rolou a primeira Cãominhada. Depois de ser transferida por conta da chuva no domingo passado, parece que São Pedro deu uma mãozinha e segurou a chuva para que os cães pudessem passear no evento, já que mais tarde o tempo fechou e voltou a chover.

OgAAAA_YE9fxUa2Eq0FnAEXAdIZF5tdvAnx57NuNu7yTfOCJWqJKvftcxiw13vd8vleuvhX4VqnsHFJ3sjzDcU0AnRkAm1T1UGINTwSGiPc94y-VLKQ0BZu3ZSsY

Pelo que li nos jornais foram cerca de 500 pessoas e 200 cães participando da Cãominhada, um número muito maior do que eu poderia sequer imaginar. Cães de diversas raças, tamanhos e até cores, tinha um poodle azul, se reuniram em frente ao Museu Willy Zumblick e caminharam até em frente à antiga rodoviária. Lá havia estandes de marcas que fabricam coisas para os cães, com brindes e mimos. Teve também demonstração de agilidade em uns instrumentos, que eu não vi, e concursos. O maior e menor cão e o cão mais parecido com o dono. Muito divertido, claro para quem gosta e eu adoro!

O meu bebê, Cheerack, o afghan hound que aparece comigo na foto do perfil, foi super badalado. Por ser uma raça muito diferente e pouco vista, fez o maior sucesso entre o pessoal que foi prestigiar o evento e eu não poderia estar mais orgulhosa dele. Chee bateu tantas fotos, mas tantas fotos que se precisasse sorrir ia ficar todo dolorido no fim. Até uma namorada ele encontrou, mas não da raça dele, apenas de tamanho semelhante.

OgAAAHtHZgm_e5oALHHWMT3xCXxUltuJj0Dm8puHIiwslvldw7FGvDx5_ssVLPJ0A4KQzCS5NbzoRf4jy4HNcgeharUAm1T1UFMfoP4EZjRwCLW6BvI_LAyk7gUDOgAAAL7Id-O7eL0JPX9pQKWonGVca8tO8N_5w5-QDmXgxluZ3JRuh4CGYDYNQju2fXaiQTUY9fHQEIj_JiZ2_YQIwnkAm1T1UNZsUPIKuSmBhDo9ES4-i6-8qT0f

No concurso de maior cão, o esposo subiu com ele no palco e para nossa alegria ele foi o campeão. Muitas pessoas bateram palmas para ele e como prêmio, ele ganhou uma cama bem grande e um pacote de mimos com direito a ração, xampu, bolinha, osso e até um pacotinho de petisco de chocolate para cachorros, que adorou. Foi uma festa só.

DSC04228 Aproveitando os prêmios!

Aprovei a iniciativa e quero que o evento se repita outras vezes. Minha amiga também levou o cãozinho dela, esse gigante da foto abaixo, e concordo quando ela disse que uma próxima Cãominhada deveria ocorrer quando as temperaturas estejam mais baixas, pois ontem estava muito quente e os bichinhos sofrem com isso. Enfim, foi super legal ter ido, conhecido pessoas e cães, e claro, ganhar prêmios com meu lindão!

OgAAACwIyv6SOWfbQSTDc6oPyRdOnFxB0EAehWshCldleP7yeKy0OUdXWqTqG1skBAupBPdWb-gBT_O16ZTHuAFMkG0Am1T1UDozccQIdZjmKqtErjRlTH_CFa3v

A Cãominhada foi realizada pela Agropecuária Nunes e a Ong Movimentacão foi responsável pela 7ª Feira de Adoção. Até o início da tarde 18 cães conseguiram um novo lar. Uma bela iniciativa.

Matéria da Unisul TV em que o Chee aparece: