Olá pessoal!
Depois de tanta espera e expectativa finalmente chegou o dia da primeira reunião do Clube do Livro de Tubarão/SC. Infelizmente fomos apenas seis na primeira reunião, mas felizmente as pessoas que compareceram foram incríveis. Adorei conhecer quem ainda não conhecia e rever os conhecidos.
O número reduzido de participantes foi ocasionado pela eleição de domingo, alguns deles não votavam na cidade e precisaram viajar para votar e outros tiveram imprevistos que nos foram comunicados. Mesmo com poucos membros realizamos a reunião normalmente, fomos apresentados uns aos outros, expulsemos nossos gostos e a partir daí começamos com as decisões que o primeiro encontro acarretou.
Decidimos que o primeiro livro a ser discutido será o “clássico-moderno” A Escrava Isaura e o Vampiro, da editora Lua de Papel, produzido pelo roteirista, humorista e escritor Jovane Nunes.
Um livro apavorante! Baseado no romance de Bernardo Guimarães, a história ganha nova vida, com gente morta para todo lado e um vilão, Leôncio, como um vampiro atrapalhado. “Fiquei muito feliz com este livro. O autor, Jovane Nunes, que eu não conhecia e que agora tenho o prazer de conhecer, foi muito feliz ao relatar todos os sofrimentos pelos quais a minha tataravó Isaura passou. A história aconteceu exatamente como ela narrou, e todos os personagens estão muito realistas. O que mais me impressionou foi o meu tataravô Álvaro. Lendo a descrição do autor é com se ele estivesse ali, ao vivo, numa imagem em 3D. Durante a leitura, que fiz junto com meu marido, passamos por momentos de aflição e medo, vendo à nossa frente, como se fosse um filme, tudo o que a minha tataravó sofreu. O final, realmente muito surpreendente, me deixou emocionada e chorei muito. Obrigada, Jovane Nunes.
Isolda, tatarenta de Isaura
Escrava Isaura VampiraExperimentaremos um novo local para a primeira discussão: uma das salas fechadas na biblioteca da universidade aqui da cidade. E a reunião será no dia 6 de novembro às 14h, já que o local fecha às 16h. Portanto, se mais alguém tiver interesse em fazer parte do grupo, basta enviar um e-mail para kellenbaesso@gmail.com que daremos todos os detalhes. Ficou decididido também que o próximo livro que comentaremos será de Autores Tubaronenses.
O mais engraçado de tudo é que ficamos entretidos na conversa e esquecemos de tirar fotos do encontro. Não vejo a hora de nos reunirmos de novo e de comprar meu exemplar (oba, mais um livro!).