e96fc95250

Já escrevi e muito por aqui antes sobre um dos meus filmes preferidos – Cidade dos Anjos – hoje trago como indicação para vocês outro filme que já perdi a conta de quantas vezes assisti, que acho lindo e que me faz chorar horrores: Amor além da vida.

O filme é bem antigo, de 1998, mas nunca deixa de ser interessante. É forte, é triste, mas mostra do que o amor verdadeiro é capaz. Chris Nielsen, muito bem interpretado por Robin Williams é casado com Annie, vivida por Annabella Sciorra, e tem dois filhos. Eles são praticamente perfeitos para aqueles comerciais de margarina, com família feliz e tudo o mais, no entanto, o destino dá um tapa na cara do casal. Seus dois filhos morrem no mesmo acidente, afetando e muito Chris e Annie, como não poderia deixar de ser. O amor de um pelo outro contribui para que superem, pelo menos o quanto é possível superar, a morte dos filhos e eles voltam a seguir com suas vidas.

18465382

Então outro baque abala a vida da família, quatro anos após a morte dos filhos, Chris também morre, tentando salvar um homem acidentado. No início ele não aceita, mas então é mandado para o Paraíso, que é bem diferente de tudo que pensamos, o Paraíso é único para cada pessoa e o de Chris é dentro de uma pintura, uma pintura de sua esposa. No Paraíso tudo pode acontecer, basta que se deseje e Chris explora tudo que pode da sua “nova vida”. E novamente uma desgraça acontece, inconformada com a morte do marido, Annie comete suicídio, acabando assim com todos os planos de Chris de um dia revê-la de novo, pois quem tira a própria vida é mandado para um lugar diferente.

Chris então parte em uma jornada para salvar a esposa, o amor de sua vida, uma batalha muito difícil, passando por lugares horríveis e enfrentando muitos obstáculos, o maior deles é que sua esposa, mesmo o vendo não irá lembrar-se de nada de sua vida, muito menos de Chris. Mesmo assim, acreditando no amor, ele passa por cima de tudo e decide tentar.

umbral O filme é lindo, lindo. E o fim é o mais fofo de todos os tempos. Deu até uma vontade enorme de assistir de novo.

Curiosidade: Em 2008 o livro de Richard Matheson, Amor Além da Vida, foi lançado no Brasil pela editora Butterfly. O preço em média é de R$ 30,00.

Beijos!