Conheça a série #17

true-blood-wallpaper-11

Vampiros. Aí você pensa: ainda? Bem, vampiros parecem que nunca saírão de moda e sempre há uma nova visão para relatar as estórias das criaturas que mais fascinam as pessoas nos últimos tempos. Uma junção de livros e séries, duas coisas que amo, resultou na criação de True Blood, série que retornou das longas férias para sua quarta temporada na noite de ontem preciso do episódio já.

true-blood

True Blood me assustou no começo, com cenas de sexo calientes e constantes, algo que não estava acostumada em séries até conhecer mais a HBO hehe, mas resolvi dar uma chance, assistir mais episódios, para então decidir se continuaria acompanhando. E, para variar, amei as aventuras de Sookie Stackhouse e Bill Compton. True Blood mostra uma nova era na evolução científica, em que os vampiros não precisam mais ser monstros assassinos e chupadores de sangue humano, mas podem ser cidadãos comuns. Para isso alguns deles eles se alimentam de um sangue sintético, inventado por japoneses.

No enredo, os humanos não se sentem totalmente seguros vivendo lado a lado com os vampirões, afinal, quem matou e drenou muita gente anos afora não gera confiança de uma hora para outra. Mas Sookie, a mocinha da série, não é assim. Ela é fascinada por vampiros e adora quando dá de cara com um na lanchonete em que trabalha como garçonete na pequenina cidade de Bon Temps. Como não poderia deixar de ser, nossa mocinha se apaixona pelo atraente vampiro de 173 anos, Bill. Um provável vilão.

trueblood_promo012

Mas Sookie tem um segredinho, é telepática, e se sente confortável na companhia de vampiros justamente porque as atividades mentais deles não podem ser lidas por ela. Sookie tem um irmão, Jason, e ambos foram criados pela avó, logo após perderem seus pais. Aliás, Jason é responsável por muitas das cenas picantes que citei no início do texto. Garanhão e pegador, mas com a cabeça que é um pinico. Ele é cheio de humor também, diverte os episódios com sua “sem-noçãozisse”.

Os vampiros, além de temidos são caçados pelos humanos, já que seu sangue é “afrodisíaco” e muito valioso no mercado negro. Uma droga muito procurada e muito bem paga. E é óbvio que eles não aceitam isso, um dos motivos dos conflitos entre alguns vampiros e humanos.

True Blood Alexander SkarsgardEric

A série chega em sua quarta temporada com um número grande de seres sobrenaturais, os irmãos Winchester fariam a festa aqui. Os episódios contam com lobisomens, transmorfos e até fadas, e agora as bruxas também entram na trama. E os personagens são muito carismáticos. O taxado como grande vilão é o queridinho das mulheres, Eric . Temos o casal gay, a amiga doida que enfrenta uma barra com a mãe alcoólatra, um patrão apaixonado e cheio de segredos, além de muitos mistérios, suspense e uma curiosidade que cresce a cada episódio.

true-blood-season-32

Ah, não posso esquecer de completar a informação do começo do texto, a série é baseada na também série de livros de Charlaine Harris, intitulada lá fora como Southern Vampire Mysteries. Por aqui a série é conhecida como Sookie Stackhouse. No Brasil foram lançados quatro livros Morto até o anoitecer, Vampiros em Dallas, Clube do Vampiro e Procura-se um Vampiro, lá fora, se não me engano, a série já está no 12° livro.

Episódios assistidos

  • Nurse Jackie: …Deaf Blind Tumor Pee-Test (season finale) ♥♥ (Fim de temporada bombástico. Curiosa para saber como Jackie vai reagir a tudo.)
  • Pretty Little Liars: The Goodbye Look ♥♥ (Já estou ficando agoniada sem ter respostas.)
  • Game of Thrones: Fire and Blood (season finale) ♥♥♥ (Fim muito bom, sem decepções.)

Semana fraca em episódios, choveu a semana toda e nem pude ir almoçar em casa para ver séries, atraso total. É isso por hoje, beijos e uma ótima semana.

Comente com o Facebook: