Filmes para rever #7

images

Amo comédias românticas, tenho uma lista imensa de nomes de filmes assim que não canso de ver e rever. Vi na TV que na Sessão da Tarde de ontem passaria o filme De repente 30 e lembrei o quanto gosto dele, o que não consegui lembrar foi quantas foram as vezes que eu o vi. É gostoso demais.

Jenna Rink é mais uma daquelas garotas que vive descontente com sua própria idade na adolescência, sempre querendo ser mais velha, mais popular e mais outras coisas, não se tocando que o que precisa e que tem que dar valor está logo ali do lado. Mas como todos que passamos por essa idade sabemos, muitas pessoas dão um valor extremo ao que os outros pensam, querem ser ícones, invejadas, arrasar corações, etc e tal. Esse é o caso de Jenna, cansada de não ter atenção dos populares da escola, de seus pais que ficam permanentemente no seu pé e de nunca ser notada pelo garoto por quem está apaixonada. A única amizade que Jenna tem é com Matt Flamhaff, seu vizinho.

de-repente-30-2-g-20091124

Para tentar reverter a tal situação Jenna decide realizar uma grande festa para o seu 13º aniversário, convidando todos os adolescentes que conhece. Mas sua incrível festa não passa de um enorme desastre. Jenna é trancada em um armário devido a uma brincadeira e fica completamente esquecida pelos convidados que aproveitam sua comida, bebida e música. Triste com toda a situação, Jenna faz um pedido: virar adulta, para ter a vida com que sempre sonhou.

de-repente-30-1

Como é de se esperar, já que estamos falando de um filme, o pedido milagrosamente se torna realidade e Jenna desperta em 2004 – já faz tanto tempo assim? -, no corpo de Jennifer Garner e com 30 anos de idade. De início Jenna fica assustada com as novidades de sua vida, mas aos poucos fica cada vez mais encantada por ter se tornado tudo aquilo que sempre sonhou ser.

13_going_302

Mas com a felicidade vem as verdades. Jenna se tornou uma pessoa ruim como adulta, é amante do marido de uma de suas companheiras de trabalho, evita ao máximo os pais, vive trocando de homens e não tem amigos verdadeiros. O pior de tudo é que ela perdeu o contato com Matt, vivido por Mark Ruffalo, e ao retomar a amizade, e o amor que sempre existiu lá no fundo, ela descobre que ele está prestes a se casar. O jeito é voltar a ser adolescente e fazer tudo certo desta vez.

A melhor cena do filme é quando Jenna e Matt dançam Thriller! Divertidíssima.

Notei que gosto muito dos filmes com o Mark: E se fosse verdade, De repente 30, Dizem por aí, entre outros. São gostosinhos de ver.

Beijos e uma ótima quarta.

Comente com o Facebook: