Bom dia! Dia histórico, marcante para os fãs de Harry Potter, que lança seu último filme. Muito já se falou sobre ele, não acho que precise acrescentar mais. Quem gosta sabe o que HP significa.

Esta semana eu e duas amigas fomos chamadas para uma matéria sobre o Harry para o jornal Diário do Sul, aqui da cidade. A matéria saiu hoje, vou colar para vocês poderem ler. Não reparem no meu cabelo na foto.

fotojornal

TUBARÃO – O último filme da saga Harry Potter estreia hoje no Brasil. Para acompanhar o desfecho da série, as amigas Kellen Baesso, Bruna da Silva e Camila Medeiros já se anteciparam e compraram os ingressos para assistir ao filme em 3D, no Farol Shopping. As meninas estão na expectativa para ver como os produtores adaptaram para a telona o sétimo livro, “Harry Potter e as Relíquias da Morte”.
As meninas, hoje entre 23 e 25, começaram a acompanhar as histórias do bruxinho ainda na adolescência. “É como se ele fosse um irmão mais novo. Eu cresci junto com ele. A cada livro é possível perceber o crescimento dele e muitas coisas que ele passou nós também passamos, são os conflitos da adolescência. A magia, a fantasia foram o atrativo, já imaginou poder viver em um mundo à parte, cursar uma escola de magia? Isso e mais a história de amizade entre Harry, Roni e Hermione são fascinantes”, afirma a jornalista Kellen.
Tanto para Kellen quanto para Bruna e Camila, mesmo Harry sendo o personagem principal, o favorito é Hermione. “Ela é um exemplo a ser seguido. É boa aluna, é inteligente, tem força de vontade, vai atrás do que quer. Queria muito ter o gira-tempo para poder dar conta de tudo”, diz a advogada Camila. O gira-tempo é um objeto dado pela professora Minerva para Hermione, logo no início da série. Ele serve para fazer o tempo voltar e, assim, Hermione podia acompanhar todas as aulas que queria, mesmo as que eram ao mesmo tempo.
Mesmo já sabendo o fim da história, devido ao livro, as fãs estão curiosas para saber as soluções dadas pela equipe de produção do filme. “Acho que vou chorar muito, como, por exemplo, na morte dos irmãos Wesley e quando chegar ao fim do livro mesmo”, relata Bruna.
Incentivo à leitura – As três amigas e fãs de HP fazem parte do Clube do Livro de Tubarão. O clube, que reúne apaixonados por livros, surgiu no fim do ano passado. O grupo se encontra uma vez por mês para discutir o livro escolhido. Para as fãs, a série influenciou e as incentivou a ler mais. “Eu já gostava de ler, mas depois do Harry Potter essa vontade de ler passou a ser maior”, observa Camila.
Segundo Kellen, o livro fascina e incentiva a leitura não apenas de adolescentes e crianças. “Meu sogro, Gilberto Pereira Conceição, tem 47 anos e adora ler Harry Potter. Ele esperava eu terminar de ler e já pegava o livro. Ele virá comigo para ver o filme, está na expectativa também”, conta a jornalista.
Sessões - Em Tubarão, o filme será exibido no Espaço Farol de Cinema, em 3D, às 13h40, 16h10 e 18h50 (dublado); legendado, às 21h30.

capa

 

 

Matéria publicada no jornal Diário do Sul e escrita por Amanda Menger.

 

 

 

essasemana32_thumb Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar?Saiba como aqui!

  • Leitura do momento:
    Crônicas dos Senhores de Castelo – G. Brasman e G. Norris.
  • Li essa semana:
    Um pouco de Crônicas dos Senhores de Castelo.
  • Resenhei essa semana:
    Água para Elefantes.
  • Super Posts:
    Resenha acima, Meu livro favorito #1, Filmes para rever #8 – Dirty Dancing e Conheço esse rosto #14.
  • Última Compra:
    Ai, caí em tentação de novo, no fim da tarde de sexta-feira. Comprei Lonely Hearts Club e Quando Cai o Raio por R$ 10 e R$ 11, respectivamente. Frete grátis. *.* Mas tomei a decisão de não comprar mais por um bom tempo, tenho muita coisa sem ler em casa, muita mesmo. E a Bruna está nessa comigo, uma policiando a outra.
  • Desejo Comprar Urgentemente:
    As Crônicas de Gelo e Fogo… [8]
  • Conversa imaginária com personagem fictício:
    Laryssa, és uma das princesas mais fortes e fodonas que vi.
  • Eu falaria para o autor: 
    Eu entendi da primeira vez que a Laryssa não gostou quando a anciã a chamou de princesinha.
  • Estado de Espírito Literário:
    Interessado [2].
  • Literary Crush (paixão literária do momento): Talvez Kullat.
  • Feito da Semana: Eu tinha pensado em uma resposta durante a semana, mas esqueci. Acho que era sobre a decisão de não comprar mais livros por enquanto.
  • Im in mood for... (gênero literário do momento):
    Aventura, fantasia.
  • Hey Mr, Postman (última coisinha que chegou do correio): Recebi o lindo As confissões de Laura Lucy que ganhei em promo no twitter da autora Fernanda Saads. E os livros que comprei: Todas as estrelas do céu, Lonely Hearts Club e Quando Cai o Raio.
    Super Quote: Nada de novo.
  • Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever): Amo este vídeo e não canso de rever. O sotaque é a coisa mais fofa!! Outch, Charlie!

 

Unhas

Conforme comentei na semana passada, meu desejo era usar o Samba da Ana Hickmann e o usei! A pena mesmo é que ele lasca muito rápido, pintei na sexta e no domingo já estava lascando. Na foto dá para ver isso.

DSC_1732

Beijos e um ótimo fim de semana!