Ontem, enquanto passava pelos blogs amigos me deparei com a resenha do livro Amanhã, quando a guerra começou, de John Marsden, no Universo Literário. A San gostou tanto do livro e ficou tão empolgada que é óbvio que eu também fiquei, assim, mais um livro entrou para minha quilométrica lista de desejos. Mas como o post de hoje é sobre filmes, vamos direto ao assunto. O fato é que a série de John Marsden tem tanto sucesso mundo afora que o primeiro livro foi adaptado para o cinema. Como o livro promete muita aventura e ação, o filme, que é uma produção é australiana, tem tudo para não decepcionar.

Sinopse

Ao voltar de uma semana de acampamento, Ellie e seus amigos descobrem que a cidade em que viviam foi invadida por um inimigo desconhecido. Suas famílias foram aprisionadas e uma guerra está acontecendo em seu país. Agora, eles estão sozinhos em uma cidade sitiada, lutando para descobrir o que aconteceu com seu país e tentando sobreviver.  Fonte: Filmow

0273a1178b09536e5874b7a016a93890_jpg_290x478_upscale_q90

Como é uma adaptação de livro, o filme divide opiniões. A San disse que o filme é muito bom. Já li também que o filme é ótimo e faz uma adaptação digna do livro. Enquanto outros dizem que esperavam mais. Bom, eu sempre prefiro ler o livro antes de ver o filme, como muitas vezes já comentei por aqui, porém, estou tão animada com este filme que estou pensando em fazer o caminho inverso. Até porque nem sei quando vou conseguir ter o livro em mãos.

Alguém já viu?

Beijos!