Maldita Sorte Reparem no erro de português na capa do filme! Todas as fotos que achei estão assim.

Festa no porão, meninos e meninas agitados e jogando o Jogo da Garrafa, que lembra Salada Mista, a diferença é que quem gira a garrafa vai para o armário escuro com quem a garrafa aponta e lá fica por sete minutos. Foi nessa que Charlie Logan se deu mal. Aos 10 anos – meio precoce, hein? – Charlie sonhava em beijar a garota dos seus sonhos, mas a garrafa apontou para quem ninguém queria que apontasse, uma garota gótica – que por sinal é a Alisson de Pretty Little Liars. Charlie recusou beijar a garota que se confessou apaixonada por ele e quase o matou naquele cubículo. Com a rejeição, a garota jogou um feitiço nele: toda mulher com quem ele dormisse, casaria com o próximo homem e nunca com ele.

25 anos depois, Charlie – vivido por Dane Cook – é um bem-sucedido dentista que não consegue encontrar a garota certa. Ele mal se lembrava da maldição atirada contra ele quando no casamento de uma ex-namorada, descobre que toda mulher com quem dormiu encontra o verdadeiro amor logo após deixá-lo. Com a fama se espalhando, diversas mulheres o perseguem para uma transa rápida, visando o marido que encontrarão em seguida.

18219_24 Mas essa vida, cheia de sexo – que muitos homens têm e outros almejam - torna Charlie uma pessoa bastante solitária. No casamento da ex, Charlie conheceu alguém que pode mudar essa situação. Cam Wexler – interpretada por Jessica Alba –, é uma especialista em pinguins que é o desastre em pessoa e vive metida em acidentes. É um dente quebrado aqui, uma saia rasgada ali, outro tombo lá e por aí vai. Cômico!

CINEMA - MALDITA SORTE

Como vocês podem imaginar – caso ainda não tenham assistido, já que o filme é de 2007 - Charlie se apaixona por Cam, mas por conta da maldição que acredita ter, ele não dá o passo adiante na relação e procura desesperadamente encontrar um meio de evitar que a maldição faça com que ela case com o próximo homem de sua vida. E tentando evitar, ele se torna o cara mais chato, psicótico e maluco da face da Terra.

malditasorte

Para não deixar o clichê de lado, Charlie tem um melhor amigo gordinho, mulherengo – mas que não pega ninguém – e que para ver mulheres nuas, tornou-se um cirurgião plástico especializado em silicones. Está sempre ao lado do amigo, mas nem sempre dá os melhores conselhos.

18219_22

O filme passou na Tela Quente da semana passada, não estava pensando em assistir, já tinha visto e tudo mais, mas quando comecei não consegui parar. O filme é muito engraçado e ótimo para desestressar um dia corrido e cheio. Têm muitas cenas de sexo, sim, mas elas ocorrem mais no começo e não são tão embaraçosas – pelo menos as que passaram na Globo, porque pelo que eu me lembro havia muito mais cenas. O fato é que valeu ter assistido a esta comédia romântica despretensiosa.

Claro que não é uma obra-prima, muito menos o melhor filme do ano, mas diverte. Até indicações para o Framboesa de Ouro o filme levou, tive que rir. Jessica Alba concorreu como pior atriz e com Dane Cook, concorreram também como Pior Dupla. Coitados! Não sei se sou crítica de menos, mas até gostei do filme, do enredo e dos personagens.

Beijos!