Olá, como vocês foram de feriado? O meu foi cheio, muito bom. Mas voltando ao post de hoje, recebi um e-mail da Lu com o link para esta postagem mega interessante publicada pelo Humberto Oliveira em O Buteco da Net e resolvi – como sempre – compartilhar com vocês.

Eu ainda não tinha me dado conta de como as capas de filmes podem ser tão, mas tão semelhantes e nem acredito nisso. Geralmente me apego muito a esses detalhes, mas passou despercebido até que eu vi o post – obrigada, Lu –. Vamos lá?

costas Olhem a quantidade de capas com personagens de costas. Incrível, né?

praiaAs praias ao fundo também são recorrentes na imagem que representa a produção.

lados opostos  E os personagens em lados opostos? Aparecem nas capas desde antes do clássico Uma Linda Mulher.

na camaO uso dos protagonistas na cama também é bastante repetido nas capas.

correndo pela vidaAqui, a semelhança é com os mocinhos correndo pela vida. Além da cena há bastante o uso de cores frias.

preto e laranja Falando em cores, o preto e laranja também é bastante utilizado. Nos exemplos acima há quatro filmes com Nicholas Cage.  Geralmente são filmes de ação.

montando rostosExemplos de capas com elementos montando rostos – eu acho algumas bem criativas – também são encontradas. Gosto muito da do Senhor das Armas.

natureza azulA natureza é representada pelo azul. Reparem como a cor aparece em todas as capas deste tipo de filmes. Nunca tinha me dado conta, até mesmo porque não é o tipo de filme que eu costumo alugar.

olhosMedo! Capas com olhos geralmente são de filmes de terror. Tenho pavor do Toshio, de O Grito. 

pernas abertas Pernas abertas. Bastante recorrentes em filmes adolescentes de besteirol e relacionados a sexo, mas não exclusivamente.

vestido vermelhoE, para finalizar, os vestidos vermelhos que nunca saem de moda para destacar a atriz principal na capa do filme. Chique no úrtimo!

Todas as fotos são trabalhos do Humberto que publicou o post original em O Buteco da Net. Espero que gostem do post, beijos e uma ótima quarta/segunda-feira.