Olá, pessoal! Recebi dois memes na última semana e para não esquecer de respondê-los resolvi postar hoje. Obrigada Miloca e Nine por lembrarem de mim na hora da indicação. Vou começar pelo que eu recebi por último, da Janine. Na verdade é um selo: Como tudo começou.

selo

1. Linkar o blog que te repassou o selinho.

Blog da Janine Stecanella.

2. Conte-me sua história... Quero dizer, desde o início, desde quando começou a ler, os problemas que teve... As alegrias... Até a ideia de criar um blog... Coisas como o que passou pela sua cabeça e como se sente agora...

Nossa, é bastante coisa. Bom, comecei a ler bem cedo, adorava, e tinha vários livrinhos, que não recordo o nome agora. Mas um tinha uma frase que repito até hoje: “te pego, te pico, te jogo no penico”.  Depois vieram os gibis e minha mãe ia à loucura. Não podia passar perto de uma banca que eu logo queria um, chegava em casa e devorava. Meus preferidos eram os da Turma da Mônica. Arrependo-me até hoje por ter vendido minha coleção. O blog eu criei em 2009, antes postava sobre coisas gerais, meu dia a dia, depois resolvi direcionar para as coisas que eu tanto gosto e de Meus Devaneios ele passou a se chamar Tudo O Que Me Interessa.

Bom, minha intenção é a de compartilhar o que leio, o que vejo, o que compro. Sem falar em fazer amizades, fiz ótimas e incríveis depois que comecei com o blog. E pretendo continuar nessa linha. Amo ler, amo séries, filmes e nada melhor do que poder comentar sobre esses assuntos com pessoas que também curtem. Adoro o feedback.

3. Agora é só repassar para 6 blogs que vocês tenham curiosidade de saber sua história.

E a indicação vai para:

Como eu leio

O segundo meme, recebi da queridona da Miloca, do blog Colecionadores de Histórias (com link ali em cima).

A AQUISIÇÃO:

1- Sempre compra você mesmo seus livros ou tem anjos da guarda? Se tem, quem são eles normalmente?

Sempre compro meus livros. A única exceção é em aniversário, Natal, amigo secreto. Mas fora isso, todo o dindim sai do meu bolsinho.

2- Gasta quanto (em média) por mês em livros? Já estourou o cartão de crédito com livros?

Bom, já gastei mais. Sempre procuro comprar em promoção, dificilmente não o faço, mas como estou tentando me controlar, nos últimos meses gastei de R$ 30 a R$ 40 com livros por mês. No mês passado só comprei o do Clube do Livro, então gastei R$ 24. Estourar cartão com livros não estourei, mas teve um mês que comprei para todo mundo do Clube no meu cartão e chegou perto. hehehe

3- Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?

Sim. Gosto mesmo é de comprar, mas quando a coisa está russa – com mais (bem mais)de 50  livros não lidos em casa – e com perigo de divórcio se comprar mais, eu recorro a Karen, Arthur e Bruna. São os que me emprestam mais livros ultimamente e vice-versa.

O DELEITE:

1- Lê em média quantos livros por mês?

Procuro ler um por semana, mas ultimamente tenho estado bem preguiçosa, dando preferência às séries.  

2- Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?

Em dias de semana leio umas 60 páginas por dia, quando estou inspirada e com tempo, leio até mais. Mas têm dias que só leio 20. Nos fins de semana também depende, já  li mais de 200 e já li nada.

3- Consegue abandonar um livro no meio da leitura?

Não, muito dificilmente. Só se for muito ruim mesmo. O único que me lembro de ter largado foi O Cortiço, lá pela oitava série.


O LOCAL DO CRIME:

1- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)

Em carro e ônibus, não. Fico extremamente enjoada e com dor de cabeça. Mas se não estiver em movimento, leio tranquilamente em fila de banco, em churrasco, nos almoços de domingo, nos jogos de futebol do marido e  por aí vai. Já li até em festa de virada de ano, mas era Harry Potter, então podia.

2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama?

Leio mais no sofá da sala. Enquanto o marido assiste TV ou mexe no computador. Mas amo ler na cama também.

3- Qual a hora do dia que prefere para ler?

Qualquer uma, desde que eu esteja com os olhos abertos. (resposta copiada da Luciana, haha)

OS IMPEDIMENTOS:

1- É solteiro? Se não, sua namorada, noiva, esposa, te dá espaço para ler?

Sou casada. Ele me dá espaço para ler, sim. Quando li Cotoco, até lia para ele em voz alta antes de dormirmos. É tranquilo, ele respeita esse meu vício, assim como eu não interfiro no futebol ou outro esporte que pratique.

2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?

Só leio quando chove e eu não posso ir em casa almoçar. Daí trago o livro para ler no intervalo.

3- Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?

Deixar de sair, não. Mas posso ter me atrasado, hehe.

AS INSANIDADES:

1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?

Sim. Muitas vezes. Acontece com séries também. Já sonhei ser a detetive Beckett, de Castle. Sou uma pessoa que sonha muito, mas muito mesmo e os sonhos mais estranhos, junto várias coisas que vi durante o dia e transformo em algo bizarro durante o sono.

2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?

Não me lembro de ter feito alguma loucura, a não ser prometer que não vou mais comprar e assim que vejo uma promoção saio comprando como louca. Ah, também tuito promoções com o twitter do meu marido, para ter mais chances. Mas ele é mais azarado que eu. Ganhou uma vez só, recentemente, o livro Filhos do Éden, do Eduardo Spohr.

3- Já chorou ao terminar um livro? Foi de felicidade ou tristeza? Qual foi o livro?

Se já chorei? Você sabe para quem está perguntando isso? Sou a pessoa mais chorona da face da terra, choro por tudo. Já chorei de rir, de tristeza, de orgulho, de felicidade e por aí vai. Chorei como louca em A menina que roubava livros, em Cotoco também. Chorei de raiva em Os homens que não amavam as mulheres, na cena de Lisbeth com o tutor. Nossa, são muitos para listar. Marley e eu, então? Melhor nem comentar.

4- Já teve crises de riso lendo um livro? Qual? (Pergunta acrescentada pela Miloca)

Sim! Principalmente com Cotoco e em público.

INDICAÇÃO:

Como não sei quem já respondeu e quem ainda não, indico este meme para todos que queiram compartilhar o jeito que fazem sua leitura.

Beijos e uma ótima quinta.