A Livia Aguiar que escreve no blog da revista que eu amo Super Interessante, divulgou na semana passada uma lista que o próprio Facebook liberou. A lista contém os filmes que viram suas páginas crescerem em 2011. Entre os nomes da lista estão sucessos de bilheteria deste ano e algumas velharias. O post completo está aqui e abaixo os comentários mesclam com minhas opiniões e as do post original, feito pela Livia. Confiram a lista!

10. Titanic

O super clássico da década de 1990 vai ser relançado em 3D em abril  de 2012, mas a página do filme dirigido por James Cameron já está entre as que mais cresceram este ano. Será que enfrentaremos filas quilométricas outra vez para assistir ao filme em 3D?

 

9. Velozes e Furiosos 5

O Rio de Janeiro aparece nessa lista por causa de Velozes e Furiosos 5, que para mim foi o pior da série.  A página no Facebook (em inglês) conta com diversos recursos interessantes para os fãs da série.

 

8. Piratas do Caribe

A estreia do 4º filme da franquia pirata da Disney juntou o que tinha de melhor nos três primeiros filmes (Johnny Depp fazendo o capitão Jack Sparrow e as paisagens incríveis do Caribe) com Penélope Cruz. Os críticos não elogiaram o filme, mas o público curtiu no Face. Eu ainda não assisti, preciso correr para ver logo!

 

7. Jogos Mortais

O último filme da franquia foi lançado no final de 2010 no Brasil, mas a página no Facebook continou crescendo em 2011 e alcançou o 7º lugar nessa lista. São os poderes do 3D. Só assisti ao primeiro, nenhum mais e acho que nem vou assistir.

 

6. Shrek

O lançamento do “último capítulo” de Shrek foi em Julho de 2010 no Brasil, mas a página continuou crescendo. Ou são os poderes do 3D novamente ou é o poder do lançamento de outro filme da franquia: O Gato de Botas, que eu quero muito assistir! Amo aquele gato fofo.

 

5. Jackass

Mais um filme que foi lançado em 2010, mas viu sua página crescer bastante em 2011: Jackass 3D (a quantidade de dimensões é coincidência?). Outro fator que bombou a página no Facebook foi a morte de Ryan Dunn, um dos malucos dos filmes. Não é minha praia.

 

4. Avatar

A história de moral ambientalista cheia de imagens maravilhosas - adivinhem! - em 3D rende à James Cameron o segundo filme desta lista. O filme foi lançado em 2009, mas gerou uma legião de fãs que estudam a língua dos nativos de Pandora e vão a festas à fantasia pintados de azul. James agradeceria em Na’vi: irayo! Uau!

3. Toy Story

Contrariando as “leis universais das continuações de filme”, Toy Story 3 é considerado o melhor filme da franquia dos brinquedos falantes da Pixar e eu ainda não vi também. Vai para a lista dos que preciso assistir nas férias, sem falta! Dizem que é muita fofice para um filme só. Este ano, Woody, Buzz e seus amigos fizeram uma aparição nas telonas em um curta-metragem no começo do filme Os Muppets.

 

2. Saga Crepúsculo

O penúltimo filme adaptado da série de livros sobre Bella, Edward, Jacob e companhia está em cartaz nos cinemas e com a quantidade de fãs seria impossível não ter bombado nas redes sociais, né?

 

1. Harry Potter

O fim da série do bruxinho mais pop do mundo chegou este ano, mesmo que nenhum de nós quisesse dizer adeus. Os estúdios até tentaram lucrar mais em cima dos fãs, dividindo a adaptação do último filme em duas partes, mas uma hora a gente tinha que deixar Harry, Rony e Hermione crescerem. Quero mais. Ainda bem que podemos sempre rever!

Bem, falando em Amanhecer – Parte 1, o Adoro Cinema divulgou que o  penúltimo filme da saga foi a produção mais vista no Brasil em 2011. É, Edward, Bella e companhia fizeram bonito.

Os fãs podem vibrar. A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 é o filme de maior público nos cinemas brasileiros entre os lançados em 2011.
O quarto episódio da série estrelada por Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner chegou no último fim de semana aos 6,38 milhões de ingressos vendidos, em cinco semanas de exibição. Com isto ultrapassou o antigo líder, Rio, que teve 6,36 milhões de espectadores.
Entretanto, Rio permanece na liderança do ranking se for levado em consideração a renda do filme nas bilheterias. A animação dirigida por Carlos Saldanha arrecadou R$ 68,7 milhões, enquanto que Amanhecer até o momento acumula R$ 59,9 milhões. A diferença existe graças às sessões em 3D de Rio, cujo ingresso é mais caro.

Se voês tivessem que curtir apenas um filme neste ano de 2011, qual seria?

Beijos!