Olá! Li um texto no Literalmente Falando e achei perfeito. O título é Crucificaram os livros e nele a Íris conta sobre o preconceito de algumas pessoas com os livros YA, com temas sobrenaturais, romances adolescentes, etc. É um desabafo sincero e muito bem feito, vale a pena conferir.

O problema é que ler virou questão de status para algumas pessoas. Afinal, quem não conhece aquela pessoa que enche a boca para falar que já leu A ou B, mas quando perguntamos o enredo ou qualquer outra coisa, a pessoa não lembra uma vírgula, mas é a primeira a te fuzilar porque você leu Crepúsculo semana passada?

O post completo está aqui, recomendo a leitura.

Outro texto interessante foi do Felipe Fagundes do blog Fechei com Ele, que com uma pitada ou duas de irônia ensina o que os blogueiros devem fazer para deixar um autor nacional feliz.

Não concordou com as atitudes dos personagens durante a leitura? Esqueça. Você sabe muito bem que o autor nacional escreveu a melhor história de todos os tempos, afinal de contas ele é NACIONAL! Não gostou do livro? O problema é todo seu. Não vá contaminar os seguidores do seu blog com as suas opiniões próprias. Eles que comprem o livro por causa da sua excelente resenha e se decepcionem depois. O livro é do autor mas é a sua credibilidade que vai para o ralo, faça esse favor ao querido autor nacional, ele merece! Só fale das coisas boas, as ruins mande secretamente por email para o autor.

Texto completo aqui.

essasemana32_thumb Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar?Saiba como aqui!

  • Leitura do momento:
    Um homem de sorte – Nicholas Sparks.
  • Li essa semana:
    Terminei Ainda não te disse nada e comecei Um homem de sorte.
  • Resenhei essa semana:
    Ainda não te disse nada.
  • Super Posts:
    A resenha acima, Personagem da vez #31, Resultado da Promoção Destinos Cruzados, Quero Assistir #10 e Cinco leituras e um desejo.
  • Última Compra:
    Mais uma semana sem nenhuma compra. \o/ GABA Pride aí vou eu.
  • Desejo Comprar Urgentemente:
    Desejar não é poder. (mantra do mês de dezembro)
  • Conversa imaginária com personagem fictício:
    Primeiro tenho que pedir desculpas à Marina, disse para ela se jogar no Luca e ele era um babaca. Para esta semana, ainda estou no comecinho de Um homem de sorte, então sem recados.
  • Eu falaria para o autor: 
    Nicholas, não me faça chorar. Se bem que ultimamente ando chorando até com zumbi. Sensibilidade no nível 100. 
  • Estado de Espírito Literário:
    Embalado.
  • Literary Crush (paixão literária do momento): Ui, que nojo. Coloquei o Luca como paixão literária na sexta passada, até no piriguetismo literário a gente quebra a cara às vezes. Fico sem paixão essa semana.
  • Feito da Semana: Mais uma semana sem comprar?
  • Im in mood for... (gênero literário do momento):
    Romance/Drama.
  • Hey Mr, Postman (última coisinha que chegou do correio): Essa semana só recebi a conta do cartão de crédito. Que dó.
  • Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever): Tem dois vídeos sensacionais que vi pelo Facebook da Tathy.

Minhas Unhas

Aposto que pensaram que eu não pintei as unhas mais uma vez, mas a preguiça saiu do corpo e essa semana elas andaram por aí lindas e azuis. Usei o Husky da Risqué e o Paz e Amor da Impala. Ficou uma belezura!

DSC_2409 DSC05131 Por hoje é só, pessoal. Beijos e um incrível fim de semana!