Para quem não conhece, vou explicar: nesta coluna aponto minhas cinco próximas leituras e compartilho um desejo de compra.

Olá, pessoal. Como estão as leituras de vocês neste início de ano? As minhas estiveram ótimas durante minhas férias e voltaram ao ritmo normal depois que voltei ao trabalho. Mas estou contente. Bom, do post do mês passado eu li quatro dos cinco livros da lista – isso sim é uma vitória e uma evolução –, além de ter ganhado e não comprado o livro que era o meu desejo: Um Dia com a capa do filme. Que delícia. Mas vamos às minhas próximas leituras.

  • Shadowspell: O misterioso reino de Avalon – Livro 2 da série Faeriewalker -(comecei a ler ontem)

Capa Colecao Faeriewalker - Shadowspell (curvas).ai

Sinopse: Magia, ilusão, ameaças... Dana descobrirá o preço da liberdade O reino de Avalon nunca mais será o mesmo. Um grupo de caçadores bárbaros liderados pelo poderoso Erlking está a caminho do reino e promete causar a destruição total do único lugar em que humanos e feéricos convivem em harmonia. Porém, nem tudo está perdido. Dana Hathaway, uma faeriewalker com a capacidade rara de viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie, é obrigada a selar um pacto sombrio com o Erlking, que pode colocar a perder todos os seus poderes, deixando-a vulnerável perante um inimigo sedutor. Magia, sedução e muito suspense estarão presentes na vida de Dana, que nunca mais será a mesma...

  • Antes de Morrer - (leitura 2 de férias do Clube do Livro)

LIVRO-Antes-de-Morrer

Sinopse: Tessa é uma menina de 16 anos que tem uma doença incurável. Diante de seu imutável destino, ela organiza uma lista com o que gostaria de fazer antes de sua morte e parte em busca de realizá-la: se apaixonar, ter a primeira relação sexual, dirigir escondida, roubar coisas numa loja... viver o tempo que resta. Um tema doloroso, passado com leveza e doçura, em um texto verdadeiro e tocante, sem ser piegas.

  • Um Dia

Capa_Um-dia-Filme_WEB[2]

Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

  • Sangue Quente

sangue-quente-300x431

Sinopse: R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa.

  • A música que mudou minha vida - (emprestado)

a_m_sica_que_mudou_a_minha_vida

Sinopse:  A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é... famosa! Tudo por causa da música que seu ex-namorado fez sobre o rompimento dos dois - o hit do momento, quer dizer, um desastre! Agora, está na hora da Audrey contar o seu lado da história.

 

Desejo

capa-a-esperanc3a7a A Esperança, terceiro e último livro da série Jogos Vorazes. Tudo bem que ainda nem li Em Chamas – e pensando nisso, ele deveria estar na lista acima –, mas já quero ter o terceiro em casa para o caso de o segundo terminar de um jeito que pede a leitura da sequência em seguida. Porém, como não posso comprar nada de livro por agora, vou esperar um super promoção para comprá-lo, assim como fiz com Em Chamas. Não coloquei a sinopse porque não quis ler, podia ter spoiler!

Bem, por hoje é só, pessoal. Beijos e uma ótima quinta.