Conheça a série #23

The-Secret-Circle-Poster The Secret Circle estreou em setembro do ano passado nos Estados Unidos. Baseada na série de romances de L.J. Smith, a série de TV está focada em Cassie Blake, uma jovem aparentemente normal, que vivia feliz na Califórnia com sua mãe, Amelia. Acontece que Amelia morre no que parece ter sido um terrível acidente. Triste e desolada com a perda, Cassie agora vai morar com sua avó, Jane, na cidade de Chance Harbor, em Washington. Cidade em que sua mãe cresceu e da qual fugia a todo custo. Na nova cidade, Cassie observa que praticamente todo mundo reconhece nela sua mãe e estas pessoas sabem muito mais do que ela mesma sobre a vida dela e sobre seu passado.

1x03-Loner-Stills-more-the-secret-circle-tv-show-25496594-604-401-570x378 Na escola, Cassie conhece novas pessoas, entre elas Diana e seu namorado, Adam, além de Nick, Faye e Melissa. Um grupo peculiar. Depois de presenciar coisas estranhas, ela descobre através dos novos colegas que é descendente de uma linhagem de poderosas bruxas, assim como eles, e que ela é a peça que faltava para completar a nova geração do Círculo Secreto. Obviamente ela não acredita em toda essa baboseira, mas Adam a faz reconhecer que ela tem poderes que nem imaginava, sem falar de uma conexão incrível com o namorado de Diana.

No Brasil, The Secret Circle estreou em novembro e é transmitida pela Warner Channel. Bom, eu acho o enredo da série bem interessante, com bruxas, magias e tal. Temos os vilões que são o pai de Diana e a mãe de Faye – bruxos da geração anterior que tiveram seus poderes retirados após uma confusão os envolvendo. Ela não tem escrúpulos e ele é um pau mandado da melhor qualidade. Suas maldades envolvem o desejo de ter seus poderes novamente e para isso passam por cima de idosos e de adolescentes. Não posso deixar de comentar que o cabelinho do pai de Diana é uó. Bem estranhinho.

the_secret_circle_season_1_episode_4_heather_12-4613-590-700-80_595 A avó de Cassie é um amor, assim como o pai bêbado de Adam. E os bruxinhos do círculo são bem diferentes. Diana é doce, compreensiva, a típica boazinha que namora há anos com o mesmo cara. Adam ajuda o pai na lanchonete deles, tenta segurar o consumo de álcool dele, um filho exemplar. Nick perdeu os pais e vive com a tia na casa em frente a da avó de Cassie, é um mulherengo, um conquistador. Faye herdou os genes maldosos de sua mãe e figura como a malvadona do grupo, ambiciosa e doida por seu poder. Melissa faz o papel de pai de Diana, um pau mandado. É chutada por Faye em todo episódio, mas ainda assim mantém o laço de amizade. Elas se entendem. E por fim, Cassie, ela parece forte, não nega esforços para descobrir mais sobre seus poderes e geralmente se arrepende de algumas coisas que faz.

Apesar de o enredo ser legal e as cenas boas, eu ainda não estou totalmente convencida, acho que em parte por conta de atuações bem ruins, principalmente da protagonista. Britt Robertson atua tão mal que faz a Cassie parecer chata na maioria das cenas. Thomas Dekker, não faz um Adam tão ruim, mas seus olhares forçados, lembram os de Edward em Crepúsculo. Muito artificial. Acho que ele quer passar a imagem de galã e joga tudo pelo ralo. Faye - Phoebe Tonkin - e Diana -Shelley Hennig – atuam bastante bem, gosto delas. Só de olhar para Faye e suas caras dá vontade de bater nela, às vezes.

THE SECRET CIRCLE É uma série com potencial. E eu continuo acompanhando. Ah, não posso esquecer de citar a abertura, aquele “larala…” me dá medo. É uma abertura curtinha, mas bem pensada, que combina com a série.

Vocês assistem, o que acham?

Episódios assistidos

  • The Vampire Diaries: The Ties That Bind ♥♥♥ (♥) – Incrível como conseguem fazer cada episódio melhor.
  • The Secret Circle: Fire/Ice ♥♥♥
  • Hawaii Five: Pu'olo ♥♥♥ – Pobre Danno. Fiquei com dó dele, mas minha admiração só aumentou.
  • Modern Family: Little Bo Bleep ♥♥♥ – Outra série que não decepciona. Ri muito, mas muito mesmo nesse episódio. Excelente.
  • Glee: Yes/No ♥♥♥ – E nesse eu chorei. Bem manteiga derretida. Gostei muito, principalmente das músicas.
  • The Lying Game: Pleased to Meet Me ♥♥♥ – O que será de Emma agora? Estou morrendo de curiosidade.
  • Mike & Molly: Victoria Can't Drive ♥♥♥ – Victoria é uma surpresa, sempre. Adoro ela.
  • Parenthood: Just Smile ♥♥♥ – Mais um bom episódio.
  • Pretty Little Liars: Let The Water Hold Me Down ♥♥ – Fomos enganados mais uma vez. Shit.
  • Castle: Dial M for Mayor – ♥♥♥ – Amo! Não tem como não gostar. Episódio foi realmente bom.
  • Once Upon a Time: True North ♥♥♥ – Estou bem de séries, a semana foi ótima e contou um pouco mais sobre João e Maria.
  • Gossip Girl: The End of The Affair? ♥♥ – Quase achei que estava vendo uma novela mexicana – leia minha review no Canal de Séries.
  • How I Met Your Mother: 46 Minutes ♥♥♥ – Fofo!
  • Suburgatory: Out in the Burbs ♥♥♥ – Uma boa lição foi tomada por pai e filha no episódio.
  • Fringe: Back To Where You've Never Been ♥♥♥ – Ótimo, sempre. Mas sinto falta do meu Walter.

Beijos e uma ótima semana.

Comente com o Facebook: