Como todo mundo está falando de Jogos Vorazes, hoje vou ser do contra – só porque eu ainda não consegui assistir – e vou compartilhar dois filmes que, assim como o já mencionado, estou muito curiosa para conferir. As duas produções abordam os contos de fadas de uma forma diferente e ambas têm como personagem central uma princesa que ganhou papel constante até em série, na estreante e cheia de sucesso Once Upon a Time. Descobriram a quem estou me referindo? Sim, a Branca de Neve.

branca-de-neve-e-o-cacador O primeiro é Branca de Neve e o Caçador, que tem estreia marcada para o dia 1° de junho. Nele, Eric, vivido por Chris Hemsworth, foi contratado pela Rainha Má, papel de Charlize Theron, para encontrar a Branca de Neve, interpretada ou não por Kristen Stewart, que escapou de seu castelo. Contudo, quando ele descobre que o objetivo da sua patroa não é só recapturar, mas também assassinar a jovem, ele passa a ajudá-la em sua fuga, dando início a uma perigosa aventura.

Curiosidades do elenco

  • As atrizes Felicity Jones (Caíndo no Mundo), Emily Browning (Desventuras em Série) e Alicia Vikander (Love) fizeram testes para interpretar Branca de Neve, mas Kristen Stewart assumiu o posto em janeiro de 2011.
  • As atrizes Angelina Jolie e Winona Ryder chegaram a ter seus nomes considerados para viver a Rainha Má, personagem de Charlize Theron.
  • Theron, por sinal, deixou o filme J. Edgar (2011) para pegar o papel.
  • Durante meses, Viggo Mortensen negociou com os produtores para viver o personagem Eric, o Caçador, mas a conversa não teve um final feliz e o ator desistiu em março de 2011.
  • Em abril do mesmo ano, o papel chegou a ser oferecido para Hugh Jackman, que também o recusou logo em seguida.
  • Os atores Johnny Depp, Tom Hardy e Michael Fassbender foram cogitados para viver o Caçador Eric, mas Chris Hemsworth assumiu o personagem em maio de 2011.

Fonte: Adoro Cinema

caca

Será que Kristen dá conta de ser uma Branca de Neve guerreira?

Branca de Neve e o Caçador foi produzido ao mesmo tempo em que o outro filme que quero destacar no post: Espelho, Espelho Meu, que tem a estreia mais próxima, no dia 6 de abril.

espelho-espelho-meu--mirror-mirror-3425 Nesta produção, a Rainha Má, vivida pela queridona Julia Roberts, assume o controle do reino e exila a princesa Branca de Neve, aqui interpretada por Lily Collins, de lá. O que ela não contava era que a princesa receberia a ajuda de sete anões na tentativa de conquistar o seu direito ao trono. Pelo que vi no trailer, haverá também uma disputa pelo príncipe. A rainha quer a fortuna do rapaz, enquanto a princesa, vocês sabem, é e quer seu amor verdadeiro. Fofo!

Curiosidades

  • Saoirse Ronan foi cogitada para interpretar Branca de Neve, mas a diferença de idade entre ela e Armie Hammer, intérprete do príncipe, fez com que fosse descartada.
  • Lily Collins fez testes para Branca de Neve em outro filme com a personagem, Branca de Neve e o Caçador. Ela perdeu o papel para Kristen Stewart.
  • Alex Pettyfer, James Holzier e James McAvoy estiveram cotados para o papel do príncipe.
  • A produção é de Brett Ratner, que ganhou fama ao dirigir a trilogia A Hora do Rush e X-Men - O Confronto Final (2006).
  • O figurino está nas mãos de Eiko Ishioka, responsável pelas roupas do clássico Drácula de Bram Stoker, pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Figurino em 1993.
  • O roteiro original previa uma cena em que o príncipe apareceria sem camisa e a rainha má diria o quanto o peito dele era macio. Ela apenas não foi rodada porque Armie Hammer, intérprete do príncipe, se recusou a raspar o peito.

Fonte: Adoro Cinema

shnow_shite_julia

Outro Branca de Neve

Além dos dois filmes acima, a Walt Disney Pictures tem ainda nas mãos o roteiro de Snow and the Seven, versão épica de artes marciais onde os sete anões seriam monges shaolin, prevista para chegar somente em 2013 nos cinemas.

Por hoje é só. Beijos e uma excelente quarta-feira. Ah, vale citar que a inspiração para este post veio do Batalha Literária, que também falou sobre os filmes.