Missão Madrinha De Casamento Desde que vi o nome do filme na lista dos concorrentes ao Oscar – Melissa McCarthy como coadjuvante – quis muito conferir. Afinal, para estar entre os indicados a produção e/ou pelo menos o elenco se destacou. Toda semana eu chegava na locadora e ele não estava mais, quando reservei ele não foi devolvido e parecia uma sina. Até que eu consegui.

A primeira cena me fez murchar: sexo! Será que eu nunca mais vou conseguir ver uma comédia que não tenha cenas assim? De qualquer forma eu decidi continuar, mas meu marido desistiu, saiu. Acho que até pelo tema e pelo trailer que a gente viu antes, ele já não tinha gostado.

Sobre o enredo: Lillian vai se casar e, como não poderia deixar de ser, convida sua melhor amiga, Annie, para ser a madrinha. Annie, que não é a pessoa mais feliz no quesito coração – e no momento, nem no profissional -, resolve se dedicar à função para que tudo saia perfeito. O problema é que, logo na festa de noivado, Annie conhece Helen, uma linda, elegante, glamurosa e rica mulher que visivelmente quer o posto de melhor amiga de Lillian. Então, as duas passam a disputar a atenção da noiva, brigando para ser a melhor e ficar no posto de organizadora do casamento e dos demais eventos pré-nupciais. Mas a história não fica só nisso.

missao_madrinha_de_Casamento-21 Annie tinha uma loja de confeitos com o ex-namorado, mas ela faliu e o cara se mandou. Desde então ela vive em um quarto alugado com um casal de irmãos bem estranhos e tem um emprego que detesta. Sua única segurança, seu porto seguro é a amizade com Lilian, que é forte e não pode desmoronar como tudo a sua volta. Mas Helen chega para desestabilizar essa amizade, ela é sozinha, não tem atenção de ninguém e quer ter esse relacionamento que Lilian e Annie têm. Só que para isso ela joga sujo, leva Lilian em lugares melhores que Annie, com vestidos de grife e tudo mais. Quando percebe, Annie começa a contra-atacar, mas aí só piora a situação, colocando sua amizade em risco por conta de uma disputa completamente infantil.

tumblr_lsrtz1X9Xq1qbwxizo1_500 Foto daqui.

No meio disso tudo, há um policial fã do trabalho de Annie, que vira seu amigo e até um casinho. Ele é um fofo, lhe dá segurança, apoio e força. Seu maior sonho é vê-la confeitando de novo. Mas ela é arisca, principalmente por conta de seu relacionamento com Ted, o cara da cena de sexo inicial. Ele só quer sexo com ela e deu, tchau e benção. Ela se odeia depois que sai da cama dele, ao contrário de Rhodes, o policial, que tem tudo o que uma mulher procura – menos dinheiro, hahahaha. Mas a vida de Annie está tão bagunçada, tão arruinada, que ela não quer lutar por nada. Chega uma hora que só o sofá a mantém bem.

filmes_1406_Missao-Madrinha-de-Casamento-9 Apesar de algumas cenas engraçadas, o roteiro tem bastante drama. A vida de Annie está em ruínas e ela em depressão. Ela precisa da amiga para sair do buraco, mas não a tem mais ao seu lado por besteira e é onde a personagem de Melissa, Megan, se destaca. Ela chega até Annie e fala umas belas verdades, a incomoda, bate nela dizendo que ela representa os problemas da vida e Annie não reage por um bom tempo, até que se cansa e volta a viver. A história por trás do filme é de amizade, de como a vida pode ser traiçoeira se deixarmos os obstáculos nos atingirem de forma negativa e de como a volta por cima depende única e exclusivamente de nós mesmos.

Concordo que há cenas que são totalmente desnecessárias, sem falar em outras que são absurdas e nojentas. Outra situação recorrente nas comédias atuais, como se número 2 e chamar o hugo fossem coisas mega divertidas. Bom, no geral, o filme não é excelente, mas também não é ruim, ele é bom para curtir sem compromisso, claro se você gosta do gênero comédia adulta, que está bombando em lançamentos depois do sucesso de Se beber, não case.

Curiosidades

- O diretor Paul Feig foi o criador da série Freaks and Geeks;
- Produzido pelo mesmo diretor de O Virgem de 40 Anos e Ligeiramente Grávidos;
- Último filme da atriz Jill Clayburgh, que faleceu em 5 de novembro de 2010;
- O roteiro é das atrizes Kristen Wiig e Annie Mumolo, que participam do filme;
- O personagem principal também se chama Annie;
- Em Portugal, o filme ganhou o título de A Melhor Despedida de Solteira – o que não é bem verdade;
- A produção é uma das sete maiores comédias românticas - em faturamento - de todos os tempos.

Fonte: Adoro Cinema

Considerações

  • O papel de Melissa McCarthy no filme é prova de como uma mulher pode ficar feia sem cuidados como maquiagem e tal. Ela é uma gordinha com rosto lindo, o que se pode provar com cenas da série Mike & Molly, mas aqui ela está um canhão.
  • Os vestidos das damas de honra não são nem parecidos com estes da capa. Pensei que seriam iguais.
  • No trailer acima tem uma cena que não passou na versão que eu assisti. Estranho!
  • Em uma das cenas as madrinhas vão comer em um restaurante com comida brasileira e depois passam mal.

missaomadrinhadecasamento_1 Por hoje é só. Beijos e uma excelente quarta-feira.