Noivas_Em_Guerra Eu confesso, estou uma chata! Meu nível de empolgação com meu casamento religioso é tanto que só falo disso, dos detalhes, do vestido, das músicas e tudo o mais. Para mim e para a Luciana é tudo normal e delicioso, mas acho que para quem não está nesse mundo noivístico é um saco falar muito sobre isso depois que passa a empolgação inicial. Estou até tentando me controlar mais e não falar tanto sobre, mas é difícil. Eis que no meio de todos os preparativos e correrias passa um filme com noivas na Tela Quente, eu até já tinha visto, mas fiz questão de assistir de novo Noivas em Guerra, com Anne Hathaway e Kate Hudson.

noivas_em_guerra_-_01 Clichês estão por toda a parte no filme, melhores amigas que brigam, uma apronta com a outra e a que foi prejudicada se vinga e por aí vai. Mas ainda assim é um filme bem gostosinho de assistir, que mostra que amizade tem que vir acima de tudo e que apesar de tudo que possa ocorrer na sua vida, o verdadeiro amigo sempre estará ao seu lado. Por isso é tão importante cultivar esse sentimento, que é mesmo um amor verdadeiro e bem raro de se encontrar.

No filme, Emma e Liv são amigas desde criança, durante todo esse tempo de amizade elas vêm planejando todos os detalhes de seus casamentos, o melhor lugar, a melhor organizadora, o vestido, o DJ, a comida e a bebida, entre outras coisas. O local é o mais importante para elas, seus casamentos precisam ser realizados no Hotel Plaza, onde os mais badalados casamentos de Nova York ocorrem.

3641-2009-01-07-03-27-19_3 Agora, aos 26 anos, ambas foram pedidas em casamento – no caso de Liv, ela que pediu depois de achar uma caixa da Tiffany no armário, mas está valendo, depois o namorado fez o pedido mesmo. As duas estão em êxtase, vão casar em breve e uma será a madrinha da outra. Emma consegue uma hora com a melhor organizadora de casamentos e Liv vai junto, então elas recebem duas opções de data, uma no início de junho, dia 6, e a outra no fim, dia 27. Liv fica com o dia 6 e Emma com o dia 27.

Mas nem tudo podem ser flores ou o filme não anda, então um erro na marcação das datas faz com que ambos os casamentos sejam no mesmo dia e hora. Elas bem que tentaram conversar com a outra noiva para que ela trocasse a data, mas a mulher era uma ruindade só – porém, dá para entender –, não quis trocar. Então elas ficaram de conversar e decidir quem adiaria o casamento. Uma ligação do noivo de Liv para o noivo de Emma acaba começando toda a confusão, eles estavam escolhendo os pré-convites e para isso precisa saber a data, então Emma acha que Liv decidiu sem consultá-la fazer seu casamento no dia 6. Resultado: ela manda um e-mail para todos os amigos, excluindo Liv, anunciando que o seu casamento será no dia 6. É aí que a guerra começa e as duas, que eram inseparáveis, viram ex-amigas.

noivas_em_guerra_-_03_large Armações de uma com a outra. Fonte.

Bem sessão da tarde ou Tela Quente, no caso, mas bem divertido de conferir. Há momentos em que dá vontade de sacudir as duas e Murphy também, porque elas até tentam conversar uma com a outra quando as armações chegam ao ápice, mas por situações do destino não conseguem e acabam mais magoadas ainda. Uma comédia leve e despretenciosa.

trilha-noivas

Ah, uma curiosidade interessante: originalmente, Noivas Em Guerra foi concebido como um filme de comédia adolescente. Estava definido que Emma Roberts faria o papel de Liv e Nikki Reed o de Emma. Mais tarde, os produtores resolveram mudar de público alvo e escalaram atrizes um pouco mais velhas, Kate Hudson e Anne Hathaway. Li no Adoro Cinema.

Procurando fotos do filme, achei uma matéria legal sobre as músicas dele. A trilha conta com canções de Colbie Caillat, Duff e Natalie Cole, entre outras. A faixa dance fica por conta da animada "Get Ready for This". A Globo Rádio fez uma playlist com algumas das músicas que embalam a história, para conferir clique aqui.

Não pode faltar uma foto dos vestidos!!

noivas-1 Fonte.

Beijos e uma ótima quarta-feira. ;)