Oi, gente! Pensem em frio, é isso que estou sentindo agora e senti também no feriado. Nossa!! Enquanto escrevo – manhã de sexta – deve estar uns 6°C, mas com sensação de mais. Minhas pernas estão congeladas e estou com duas calças! Amo frio, nunca reclamei, mas desta vez São Pedro caprichou. É de bater os queixos e desejar ficar só debaixo das cobertas. Nem é bom ficar pensando nisso porque tenho o dia todo de trabalho pela frente.
image Bom Jardim da Serra registrou -9.2ºC, a temperatura mais baixa do ano em Santa Catarina. Fonte.
Bom, mudando de assunto, vamos para os zumbis. Para quem não acompanhou o fim da segunda temporada pode haver spoilers na notícia abaixo, publicada no Produção em Série:
A nova temporada de The Walking Dead começou a ser gravada no início de maio e deve estrear nos Estados Unidos em setembro e terá 16 episódios. Confirmado! – comemora!
O produtor-executivo da série Robert Kirkman já antecipou que “tudo na telinha se parecerá muito com os quadrinhos”, principalmente no que diz respeito a prisão que o grupo de Rick irá encontrar. O local será o cenário desta nova temporada.
Será na prisão, inclusive, que aparecerá um novo personagem, muito importante na trama: Philip (David Morrissey), o líder de um grupo de sobreviventes que se autoproclamou O Governador. É sempre bom lembrar dos HQs, para saber o que esperar. Nos quadrinhos, Philip é um lunático e sádico que criou o abrigo oferecendo-o a todos aqueles que aceitem obedecê-lo. Descumprir este acordo significa virar comida da filha do Governador.
Aqui é bom lembrar que Rick e seu grupo costumam interferir na rotina dos lugares onde chegam. Foi assim no Centro de Pesquisas do Dr. Jenner e na fazenda de Hershel. Para piorar, Rick disse no fim da segunda temporada, que acabou a democracia. Daí você já pode concluir o quão complicada será a relação do xerife com o Governador.
Escrito por Guilherme Lira
the-walking-dead-season-3-rick Já estou ansiosa!!
essasemana32_thumbMeme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar?Saiba como aqui!
  • Leitura do momento:
    Dom Casmurro – Machado de Assis
  • Li essa semana:
    Algumas páginas de Dom Casmurro.
  • Resenhei essa semana:
    Nada.
  • Super Posts:
    Gigantes de Aço, O mês que passou… e Conheço esse rosto #25.
  • Compra:
    Sem compras.
  • Desejo Comprar Urgentemente:
    A Esperança.
  • Conversa imaginária com personagem fictício:
    Bentinho, você é um doido, muito engraçado!
  • Eu falaria para o autor: 
    Morri de rir ao ler o protagonista chamando o leitor de desgraçado. Tadinhos de nós.
  • Estado de Espírito Literário:
    Assim-assim.
  • Literary Crush (paixão literária do momento): Coração vazio neste friozão.
  • Feito da Semana: Escolhi os noivinhos que vão estar no meu bolo no casamento. Vão ficar lindos!!  
  • Im in mood for... (gênero literário do momento):
    Clássico nacional.
  • Hey Mr, Postman (última coisinha que chegou do correio): Recebi Ser Clara e O maravilhoso livro de desenhos da menina que não sabia desenhar da Janaína Rico. Fui sorteada entre os fãs do Skoob. Amei!!! E recebi finalmente O Jogador N°1, que comprei no Submarino.
  • Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever): Dica da Laura, tudo a ver com a série citada acima.
Minhas Unhas
Sábado visitei lojas de esmaltes e comprei três cores da coleção da Impala que mostrei na semana passada. Ontem resolvi tirar a preguiça do corpo e fazer minhas unhas que estavam há semanas sem ver um alicate, coitadas. Então resolvi pintar com o Alegria, que é lindo. Só passei duas mãos, então não ficou como na amostrinha, mas ainda assim ficou bonito. DSC_0608 Uia, que dá para ver um bifinho que tirei. Com o frio e o tempo que eu não as fazia, até que foi pouco. Comprei também Deitar na Rede e Folk, que devem aparecer nas próximas semanas.
Beijos, um ótimo feriadão para os sortudos, uma excelente sexta-feira e fim de semana!