Hoje a sexta-feira está chuvosa, nem parece que é dia, lá fora está escuro. Muitas pessoas dizem que a chuva é sinal de tristeza, em certos momentos é mesmo. Mas chega disso, vamos ao assunto. Essa semana saiu na Revista Época uma matéria sobre dublagens que me deixou, no mínimo, triste. Fiquei indignada, revoltada e incrédula. Não porque detesto dublagem – apesar de não gostar muito –, mas porque a matéria afirma que os caracteres das legendas são demais para as pessoas lerem. Como assim?

Um país que devia incentivar a leitura, diz que a legenda de filmes é leitura excessiva. Não consigo aceitar. A matéria começa assim:

Durante muito tempo, assistir a um filme estrangeiro no cinema significava se preparar para uma longa sessão de leitura.

Gente, é um absurdo! E tem mais.

Um filme como Os vingadores, que tem muita violência e pouca conversa, contém 50 mil caracteres de legenda, equivalentes a 30 páginas de livro. Em duas horas, é muita leitura para quem não está acostumado.

Morri!! Não estou defendendo que não deva existir filmes dublados, mas acho que todo mundo tem direito de escolha. Se tem dublado, tem que ter legendado também. Apesar de saber que o dublado dá mais lucro e é só isso que interessa. Para defender esse direito de escolha rola na internet a campanha Dublado sem opção, não, que foi lançada nas redes sociais e já reúne 6 mil pessoas. Com certeza faço parte deste grupo. Se você quer fazer parte desta campanha e aumentar esse número, pode curtir a fanpage aqui e assinar a petição aqui.

logotipo-campanha2 Fonte.

A matéria completa está aqui. Obrigada, Laura por me mostrar.

Mudando de assunto, o Maroon 5 tem um CD novinho chegando, Overexposed! *Comemora!!* O lançamento está previsto para o dia 26 de junho, mas muita gente já conseguiu acesso as faixas pela internet. Na semana passada a banda divulgou uma prévia do CD só para deixar os fãs com mais vontade. Vamos curtir?

O site LA.BR publicou uma matéria sobre o CD, quem quiser saber mais, pode acessar aqui.


essasemana32_thumb
Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar?Saiba como aqui!

  • Leitura do momento:
    Vou começar hoje Interligados – Gena Showalter.
  • Li essa semana:
    Casa Glass – Os Vampiros de Morganville.
  • Resenhei essa semana:
    Carrie, a estranha e Dom Casmurro.
  • Super Posts:
    As resenhas acima, Millennium – Os homens que não amavam as mulheres e Conheça a série #25 - Bunheads.
  • Compra:
    Não sei o que é isso.
  • Desejo Comprar Urgentemente:
    A Esperança, ainda.
  • Conversa imaginária com personagem fictício:
    Claire, abraça o Shane e não solta mais! hehe
  • Eu falaria para o autor: 
    Amei o enredo que você criou, Rachel, uma história com vampiros, completamente diferente e personagens muito cativantes.
  • Estado de Espírito Literário:
    Empolgado.
  • Literary Crush (paixão literária do momento): Meu coração estava tão vazio que essa semana ficará lotado: Shane e Michael.
  • Feito da Semana: Li um livro em quatro dias. Estou voltando ao ritmo.
  • Im in mood for... (gênero literário do momento):
    Fantástico.
  • Hey Mr, Postman (última coisinha que chegou do correio): Essa semana nem vi o carteiro, nem nenhum pacote. :(
  • Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever): Teaser de Amanhecer – Parte 2.

Minhas Unhas

Esta semana usei o Folk, da nova coleção da Impala. Bem lindo. DSC05504 DSC05505

Ele tem uns brilhinhos bem fofos. Gostei muito e teve uma boa duração.

Por hoje é só, beijos e um ótimo fim de semana.