toys31 Há muito tempo eu queria assistir o terceiro filme de Toy Story, que eu amo! Nunca deu certo, até que recentemente colocamos TV por assinatura em casa e fui pesquisar se não iria passar, acertei em cheio e a animação passou na tarde do último domingo. Não conseguia conter minha empolgação, iria rever Woody, Buzz, Andy, senhor Cabeça de Batata e todo o resto do pessoal.

Em Toy Story 3 vemos Andy bem crescidinho, ele já tem 17 anos e está prestes a ir para a faculdade – não é só por aqui que o tempo voa. O garoto ainda guarda alguns de seus brinquedos, dos tempos áureos em que brincar era sua única preocupação. Porém, com sua mudança para o campus, seu quarto ficará para a irmã e todas as suas coisas têm que ser tiradas dali. Andy precisa definir o que levará para a faculdade,  o que vai para o sótão e o que vai para o lixo.

tn_620_600_Toy_Story_3_a_19-06 Na hora de separar os brinquedos, o único que é colocado na caixa da faculdade é Woody, os outros são separados para ir ao sótão, só que por um engano – como foram colocados dentro de um saco de lixo – eles vão parar na rua, para serem levados no caminhão do lixo. A turma formada por Buzz e companhia é esperta e consegue escapar do lixão e como ficar no sótão não parece uma boa opção, eles entram em uma caixa com brinquedos antigos da irmã do Andy – inclusive a Barbie, que ficou toda chorosa por ser descartada - que vão ser doados para uma creche. Woody não aceita, tenta fazer com que os amigos desistam da ideia, mas é tarde demais. A mãe de Andy fecha o carro e parte rumo ao novo lar deles. toystory3sunny A creche parece o paraíso, crianças brincando com todos os brinquedos, ninguém fica esquecido, sozinho e triste. Os brinquedos recém-chegados são muito bem recepcionados pelos antigos e Barbie é arrebatada por um amor à primeira vista: Ken. Tudo parece perfeito! Até que as crianças da sala dos novos brinquedos chegam e se revelam uns capetinhas. No fim do dia, eles estão acabados, quebrados, arrasados. Então, decidem pedir ao chefe dos brinquedos que sejam relocados para outra sala e é quando descobrem que os brinquedos antigos não são tão simpáticos assim.

Woddy consegue sair da creche, mas vai parar na mochila de uma garota super hiper mega fofa, Bonnie. Ela é super cuidadosa com seus brinquedos, dorme agarrada com eles e é o sonho de qualquer um. Mas Woody nunca desiste de Andy, seu melhor amigo. Como obstáculos sempre aparecem, o cowboy descobre que o urisnho rosa da creche não é amigável, mas sim um tirano do pior tipo, que teve seu coração machucado por sua dona, que o abandonou. Apesar de amar Andy, Woody também ama seus amigos e decide salvá-los antes de qualquer coisa. toy_story_3_2010_g O filme é uma aventura e tanto. É nostálgico, como os anteriores, e nos leva à nossa infância, aos nossos brinquedos e brincadeiras, nos puxa para a época em que sonhávamos que os nossos brinquedos tivessem vida quando não olhavámos. Nos faz lembrar daquela boneca favorita, mas também nos lembra que crescemos e deixamos tudo isso para trás. É o curso natural da vida. Assim com nós envelhecemos, os brinquedos também. No entanto, se procurarmos, sempre há alguém disposto a dar atenção para eles e cuidá-los tão bem quanto faríamos.

Toy Story 3 tem cenas clichês, que não são novidade, mas nada disso importa quando seu coração é fisgado, ele é emocionante, tocante. Confesso que soltei algumas lágrimas no fim – acho que isso vai acontecer com muitas pessoas - e nem é só porque sou chorona e emotiva, é porque é encantador e triste, porque sabemos quanto dói nos desligarmos de certas coisas e ficar longe de pessoas importantes. Também porque é lindo perceber que a história não precisa acabar ali. Ah, é cômica a pegação no pé do Ken, as piadinhas relacionadas a ele e sua masculinidade devem ser entendidas mais pelos adultos e são hilárias.ToyStory31

Toy Story poderia permanecer congelado, repetindo aventuras sem considerar o momento dos envolvidos. Seria lucrativo, mas não o faria especial.

Francisco Russo – Adoro Cinema

Cinco estrelas garantidas e ainda virou favorito. Um fim digno e sensacional!

A Bonnie é a coisa mais fofa do planeta.

toy_story_3_18 Minha nova queridinha! ♥

Vídeo sem legendas.

Curiosidades

  • Inicialmente Toy Story 3 seria produzido apenas pela Walt Disney Pictures, devido a diferenças criativas com a Pixar Animation Studios em 2004 e 2005. A Disney criou uma divisão do estúdio chamada Circle 7, dedicada apenas a produzir sequências dos filmes feitos pela Pixar até então. Posteriormente, a Pixar foi adquirida pela Disney, o que fez com que os produtores se entendessem sobre esta sequência.
  • Precedido por Toy Story - Um Mundo de Aventuras (1995) e Toy Story 2 (1999).
  • A história se passa 10 anos depois dos eventos mostrados em Toy Story - Um Mundo de Aventuras (1995).
  • O diretor Lee Unkrich e a equipe de animadores concordaram em raspar a cabeça antes de começar a trabalhar no filme.

Prêmios

  • OSCAR
    2011
    Ganhou
    Melhor Filme de Animação
    Melhor Canção Original - "We Belong Together"
    Indicações
    Melhor Filme
    Melhor Roteiro Adaptado
    Melhor Edição de Som
  • GLOBO DE OURO
    2011
    Ganhou
    Melhor Filme de Animação
  • BAFTA
    2011
    Ganhou
    Melhor Filme de Animação
    Indicações
    Melhor Roteiro Adaptado
    Melhores Efeitos Especiais
  • GRAMMY
    2011
    Indicação
    Melhor Trilha Sonora - Cinema/TV/Mídia Visual

Dizem por aí que a Boo, de Monstros S.A. aparece no filme. Será que é ela mesmo?tumblr_l4cp3z5Iew1qbglheo1_500 Encontrei um site com vários easter eggs do filme, bem interessante e pode até render um post depois, enquanto isso, vocês podem conferir aqui.

Beijos e uma excelente quarta-feira!!