Olá, pessoal. Minha sexta começou do terror e estou quase um zumbi aqui. Mas acredito que tudo vá melhorar, afinal, hoje é sexta!! O que vocês planejam para o fim de semana? Amanhã eu tenho um compromisso bem legal, uma reunião do pessoal do ensino médio. Estou bem animada em rever alguns colegas e fofocar com as amigas que não deixaram de estar presentes em minha vida até hoje. O único problema será quando rolar a sessão de fotos, vai bater a depressão quando eu olhar minhas fotos antigas e ver como o tempo foi mau comigo. Na verdade, não foi o tempo, fui eu mesma, mas me sinto melhor colocando a culpa nele. Enfim, acho que vai ser bem legal relembrar histórias, micos, pessoas, etc. 228274_221010744582261_1570731_n  Como era bom esse tempo! ^^

Vi através da Camila, no site do Diário Catarinense, uma reportagem sobre o livro “Música Pop no Cinema”, que destaca a relação entre as trilhas sonoras e a música pop dos anos 80. Achei super interessante.

Foi nos anos 1980 que a música pop realmente chegou com tudo no cinema, descreve Rodrigo.

Não por acaso a maior parte dos filmes citados no livro foram feitos nessa época. De Goonies a Embalos de Sábado à Noite, os títulos são apresentados com grande quantidade de imagens e curiosidades, como as composições de bandas de filmes que acabaram invadindo as rádios do mundo real.

— A música de The Wonders, That Thing You Do, e também a do filme Letra e Música, Way Back Into Love, tocam nas rádios e os locutores apresentam "essa foi That Thing You Do, com The Wonders", mas a banda nunca existiu! Foi tão grande o sucesso do filme que a música ultrapassou essa barreira da ficção — explica Rodrigo.

Dirty-Dancing Já vi  Dirty Dancing 1957 milhões de vezes e tenho em casa.

A reportagem – clique aqui para ler na íntegra – traz até o Top 10 — Trilhas sonoras que você precisa conhecer. Eu adorei. Confiram:

  • Once
  • Risky Business
  • Footlose
  • Ritmo Quente (Dirty Dancing) \o/
  • Rocky
  • Série 007
  • Embalos de Sábado à Noite
  • De Volta Para o Futuro
  • Quase Famosos
  • Alta Fidelidade


essasemana32_thumb
Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar?Saiba como aqui!

  • Leitura do momento:
    Sirensong – Jenna Black.
  • Li essa semana:
    Aden Stone (…) e algumas páginas de Sirensong.
  • Resenhei essa semana:
    Aden Stone e a batalha contra as sombras.
  • Super Posts:
    A resenha acima, Novidades Literárias, Água para Elefantes, O mês que passou… e Conheça a série #26, com participação especial da Miloca.
  • Compra:
    Nadica de nada.
  • Desejo Comprar Urgentemente:
    A Esperança e A última carta de amor, ainda.
  • Conversa imaginária com personagem fictício:
    Dana, essa sua mãe não tem jeito mesmo. Uix.
  • Eu falaria para o autor: 
    Ahh, como será o fim da história de Dana? Estou mega curiosa.
  • Estado de Espírito Literário:
    Empolgado.
  • Literary Crush (paixão literária do momento): Aden e Riley♥.
  • Feito da Semana: Minha resenha de Cotoco foi usada na minha primeira coluna sobre livros no suplemento especial do jornal que eu trabalho e ela concorreu a um prêmio. Entre mais de 20 inscritos no grupo – que falavam de todo tipo de assunto -, minha coluna ficou em 6° lugar. Fiquei bem contente com o resultado.
  • Im in mood for... (gênero literário do momento):
    Fantástico.
  • Hey Mr, Postman (última coisinha que chegou do correio): Essa semana nem vi o carteiro.
  • Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever): Maroon 5 para alegrar a sexta!

Minhas Unhas

Estava querendo um vermelho e mais uma vez escolhi o Tapete Vermelho da Colorama. Essa cor é linda!! ok Por hoje é só, pessoal. Beijos e um excelente fim de semana.