Hoje, além de ser sexta-feira, que já é motivo de comemoração, é também um dia bastante especial. Já que temos datas comemorativas para quase tudo – quase tudo mesmo, no meu aniversário é comemorado o Dia do Vizinho o.O –, acho mais que merecido termos um Dia do Amigo. No Brasil, Uruguai e Argentina a data utilizada para comemorar esse dia é hoje, 20 de julho. Mas em abril do ano passado, a Assembleia Geral das Nações Unidas resolveu convidar todos os países membros a celebrarem o Dia Internacional da Amizade em 30 de julho. Comemoração em dobro!

amigos1 Fonte.

Não é um dia para presentes – mas pode ser –, um dia tão comercial quanto Dia das Mães e dos Pais ou ainda o das Crianças. É mais uma data para lembrar da importância que as pessoas consideradas amigas têm em nossa vida, afinal, quem tem amigos verdadeiros tem um grande tesouro, né? Eu simplesmente amo poder falar besteiras, contar as ideias mais malucas e dividir a admiração por bandas não-convencionais com minhas amigas. Sem falar nos momentos de muita risada e pagação de mico, que eventualmente acontecem. Assim como os momentos de tristeza. Para todas as situações da vida, boas ou ruins, a melhor coisa que se pode querer é ter um amigo ao lado. Sou uma pessoa incrivelmente feliz por ter os amigos que tenho. Amo vocês! E nem preciso citar nomes, quem é meu amigo, com certeza sabe que o é. ;)

Para fechar, posto a Dedicatória aos Amigos, que é um poema clássico do meu queridinho Fernando Pessoa.

Um dia a maioria de nós irá separar-se.
Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que partilhamos. Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das vésperas dos finais de semana, dos finais de ano, enfim, do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.
Hoje não tenho mais tanta certeza disso.
Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou por algum desentendimento, segue a sua vida.
Talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe nas cartas que trocaremos.
Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices. Até que os dias vão passar, meses, anos, até este contacto se tornar cada vez mais raro.
Vamo-nos perder no tempo. Um dia os nossos filhos vão ver as nossas fotografias e perguntarão: "Quem são aquelas pessoas?" Diremos que eram nossos amigos e isso vai doer tanto!
“Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!" A saudade vai apertar bem dentro do peito.
Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente. Quando o nosso grupo estiver incompleto, reunir-nos-emos para um último adeus de um amigo.
E, entre lágrimas abraçar-nos-emos. Então faremos promessas de nos encontrar mais vezes desde aquele dia em diante.
Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida, isolada do passado.
E perder-nos-emos no tempo. Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida te passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades. Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos
!

image

essasemana32_thumb

Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar?Saiba como aqui!

  • Leitura do momento:
    A estrada da noite – Joe Hill.
  • Li essa semana:
    Terminei Sirensong e comecei A estrada da noite.
  • Resenhei essa semana:
    Sirensong.
  • Super Posts:
    A resenha acima, Conheço esse rosto #26, Cinco leituras e um desejo e Sexo sem compromisso.
  • Compra:
    Essa semana voltei para o Compra Zero.
  • Desejo Comprar Urgentemente:
    A Esperança, A última carta de amor e A culpa é das estrelas.
  • Conversa imaginária com personagem fictício:
    Jude, corre daí, meu filho. Que medo!!
  • Eu falaria para o autor: 
    Joe, estou gostando muito da sua história e de sua escrita, mas estou ficando apavorada também.
  • Estado de Espírito Literário:
    Medroso e curioso.
  • Literary Crush (paixão literária do momento): Fico com Keane ainda.
  • Feito da Semana: Fiquei gripada?
  • Im in mood for... (gênero literário do momento):
    Suspense/terror.
  • Hey Mr, Postman (última coisinha que chegou do correio): Essa semana foi agitada. Recebi a caixa da Novo Conceito com Starters, Belle, Bem mais perto e Um lugar para ficar. Também recebi o livro que ganhei na promo da Editora iD, Blue Bloods. Veio muito rápido. E ainda recebi os livros que comprei no Submarino: Dezessete Luas, A garota dos pés de vidro, A Origem (Diários de Stefan) e A Promessa. Destaque para o entregador do Sub que disse para minha avó que fazia tempo que não ia lá em casa. hahaha Eu disse que estava de castigo, não podia mais comprar livros. =p
  • Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever): Promo da 4ª temporada de The Vampire Diaries, divulgado na Comic-Con. Ao assistir, cuidado com spoilers.

Minhas Unhas

Essa semana estive ruim com a gripe, o que elevou minha preguiça a níveis extremos. Então, decidi deixar minhas unhas “respirarem”, se é que me entendem. Elas estão terríveis e amanhã não escapo de dar um jeito nelas. Mas para não deixá-las sem nenhuma dica de esmalte, vou mostrar a nova coleção MTV Speciallità. Eu adorei quando vi os vidrinhos, mas as swatches não me conquistaram tanto. Já explico o motivo.

Foto daqui. Pink Pop, Blue Jazz, Golden Disco e Synth Pop.image

No Garotas Rosa Choque foram mostradas fotos só dos esmaltes e deles em cima de um fundo preto. Com o fundo eles até que ficam bem legais, mas sozinhos precisam de muitas camadas para ficarem bons e aí demoram para secar. Esse é o ponto negativo, para mim quando olho a primeira foto. Daí vem a segunda e me conquista. Dúvida cruel. O que vocês acharam? De acordo com o Garotas Rosa Choque, cada vidrinho está R$5,50 e a caixinha com os 4 está R$19,50 na loja online da marca.

Beijos e um excelente fim de semana.