Poster Nao sei como ela.indd Eu gosto de comédias românticas, arrisco dizer até que é meu gênero favorito, simples, leve e com um toque cômico que pode ser a cereja do bolo. Então, quando vi que a rede Telecine iria estrear no sábado Não sei como ela consegue fiquei logo empolgada, eu tinha curiosidade em conferir o título. Como a noite de sábado foi embaixo das cobertas, assisti ao filme e não gostei, não. Quem me acompanha por aqui já sabe que é muito difícil algo não me agradar, então, é bomba.

Desde o início o filme não empolga. Nos primeiros minutos já senti que o maridão estava doido para desistir, mas fui firme e fiz que nem notei, continuei assistindo, mesmo tendo a mesma sensação que ele. Matei a curiosidade e meio que perdi 1 hora e 35 minutos da minha noite de sábado.nao-sei-como-ela-consegue-1 (1)

I Dont Know How She Does It Bom, a produção que tem Sarah Jessica Parker, Greg Kinnear e Pierce Brosnan no elenco, tem um tema bem atual, a jornada dupla das mulheres da atualidade e a inserção dos homens nas tarefas que eram de responsabilidade feminina. Kate Reddy é mãe de duas crianças, trabalha em uma grande empresa e consegue administrar seu tempo cumprindo os deveres dos dois lados. Como é boa no que faz, Kate tem que viajar constantemente a pedido do chefe. Richard, o marido, por sua vez, está trabalhando para deslanchar seu próprio negócio e auxilia a esposa nas coisas de casa e dos filhos. Eles também contam com uma babá para cuidar das crianças.

nao-sei-como-ela-consegue-1 O fato é que Richard consegue um trabalho incrível, que era almejado há muito tempo, bem quando Kate também tem um projeto aprovado e precisa viajar muito para Nova York para trabalhar diretamente com o grande Jack Abelhammer. Ela diz que dá conta, mas as relações na  família ficam abaladas por ela sempre colocar o trabalho na frente.

nao_sei_como_ela_consegue_2011_f_003 As partes cômicas praticamente não existem, os coadjuvantes como a melhor amiga de Kate e uma das mães perfeitas da escola de sua filha, não acrescentam muita coisa na história. E durante o filme, há espécies de depoimentos, como em Modern Family, dessas pessoas. Algo que não se encaixou bem. O que me deixa triste é que a proposta é super legal. E o filme até passa bem essa fase da mulher moderna que quer ser boa tanto no trabalho quanto em casa, mas o jeito que isso foi mostrado que não deu certo, ficou monótono. Definitivamente, o filme não me agradou nem um pouco. Mas, quem sabe, pode agradar vocês.nao-sei-como-ela-consegue-4

Curiosidades

  • Antes de Não Sei Como Ela Consegue, Sarah Jessica Parker e Pierce Brosnan trabalharam juntos em Marte Ataca!(1996).
  • Não Sei Como Ela Consegue é adaptado de uma obra literária, que não foi um grande sucesso de crítica e venda.  I Don't Know How She Does It: The Life of Kate Reddy, Working Mother foi escrito por Allison Pearson.

39045

Beijos e boa quarta-feira.