Eu não chorei!! – Pausa para comemoração, porque é algo praticamente inédito. 

Olá, pessoal. No último domingo fui com amigos e o maridão assistir ao último filme da Saga Crepúsculo. Estava ansiosa, mesmo sabendo do desfecho e do que rolaria no filme, de parte do que rolaria. Porque eles sempre realizam de forma diferente do que imaginamos e tudo o mais. Meu primeiro pensamento ao sair do cinema foi que o filme é sensacional. Claro que tem seus contras, como tudo na vida. Mas no geral o trabalho realizado na última produção da saga foi realmente muito bom. Uma das curiosidade de Amanhecer – Parte 2 é que ele teve Stephenie Meyer como produtora.

breaking-dawn-part-2-forever O filme foi um fim digno para a série que levou tantas pessoas para as salas de cinema no mundo todo e que vendeu muitos livros também. Na minha humilde opinião, acho que todos deram uma melhorada na atuação, até Kristen teve seu momento,  que me deixou surpresa. Talvez surpresa não seja a palavra certa, já que vi no trailer uma pequena atuação dela. Mas a cena em que ela confronta o Jake ficou boa, ainda mais se tratando dela.

Ah, deixa eu contar para vocês que por um milagre divino, o filme foi exibido em sessões dubladas e LEGENDADAS aqui na cidade. Um marco! Acho que foi o primeiro – e último, né? – da saga que eu pude conferir legendado. A diferença é gritante. Por mais que a atuação da turma não seja aquelas coisas, dublado é mil vezes pior. E o pessoal do cinema estava animado, colocou o ar-condicionado tão forte que me senti em Forks e em meio a toda aquela neve que aparecia no filme. Quase congelei. Outro detalhe da minha sessão, a mulherzinha do cinema ficou falando que não podia usar o celular dentro da sala que a distribuidora do filme proibiu e que se pegassem, o segurança ia tirar o celular. Tão tirano. Nunca presenciei uma sessão tão cheia de regras. Logo aquele dia que eu queria filmar para vender a cópia pirata depois. Brincadeirinha.

THE TWILIGHT SAGA: BREAKING DAWN-PART 2

A segunda parte de Amanhecer começa logo depois do fim da parte 1, com Bella despertando como vampira. Aprendendo sobre sua nova força, com um apetite sexual digno de Sr. Grey e com um controle nunca antes visto em novatos. Controle que fugiu dela quando soube que Jake teve um imprinting com sua filha, Renesmee – nunca me acostumo com esse nome! Passado o conflito, ela consegue suportar o fato e aproveita a presença de Jake, que é constante. Renesmee causa preocupação na família porque com dois dias de vida, aparenta ter meses e eles não sabem onde isso vai parar, se ela vai viver pouco dado a velocidade com que se desenvolve.

THE TWILIGHT SAGA: BREAKING DAWN-PART 2 Para acrescentar um temperinho no enredo, Irina dedo-duro corre para contar para os Volturi que os Cullen fizeram algo horrível e têm uma criança poderosa em suas mãos. Como só o que Aro e companhia esperavam era um motivo para atacar a família de Carlisle, eles rumam para um confronto. Afinal, a criança significa uma ameaça ao legado deles. Graças a uma visão de Alice, os Cullens conseguem se preparar para bater de frente com os Volturi e reúnem testemunhas de que Renesmee não é o que eles pensam. Mas já sabemos que com os Volturi a conversa nem sempre surte o efeito desejado.

Uma das coisas que mais me incomodou no filme foi o efeito computadorizado do rosto de Renesmee, tanto bebê quanto criança, até chegar a idade da atriz lindinha Mackenzie Foy. Ficou muito forçado e extremamente visível. Não ornou, ficou bem esquisito. Puxando pela memória, acho que foi esse o ponto mais negativo. Não achei nenhuma fotinho para mostrar, ficou tão bizarro que eu acho que eles nem divulgaram.

Twilight-Breaking-Dawn-Part-2-2012 Vejo algo parecido com atuação no rosto dela

Quase no fim uma cena mexeu com todo mundo no cinema e eu entrei em choque, foi surpreendente. Aumentou a qualidade da produção. Foi genial, sensacional, um golpe de mestre. Minha única reação foi o choque e desandei a falar coisas para o Felipe (marido). Não vou me estender mais sobre isso para não estragar para quem ainda não assistiu, mas para mim foi a melhor parte do filme e a mais triste ao mesmo tempo. O saldo final foi bem positivo, chego a afirmar que este foi o melhor da saga – até porque os atores puderam aprender com o tempo e melhorar suas performances.

the-twilight-saga-breaking-dawn-part-2-full-trailer

Curiosidades

  • As filmagens ocorreram entre 1º de novembro de 2010 e 15 de março de 2011.
  • Tanto bebês animatrônicos quanto de verdade, em torno de três semanas de vida, foram usados nas filmagens de A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2. A atriz Kristen Stewart declarou que preferia contracenar com os verdadeiros, já que desta forma conseguia ter uma atuação melhor – pausa para uma gargalhada!
  • O primeiro trailer do filme foi exibido antes de todas as sessões de Jogos Vorazes nos Estados Unidos. Vale lembrar que, em janeiro de 2012, a Lionsgate, responsável pela adaptação do livro "Jogos Vorazes" para os cinemas, adquiriu a Summit Entertainment, produtora da série Crepúsculo.
  • Precedido por Crepúsculo (2008), A Saga Crepúsculo: Lua Nova (2009), A Saga Crepúsculo: Eclipse (2010) e A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 (2011).
  • Em agosto de 2012, Kristen Stewart e Robert Pattinson romperam o namoro devido ao caso que ela teve com o diretor Rupert Sanders durante as filmagens de Branca de Neve e o Caçador (2012). O rompimento ganhou grande repercussão na mídia, especialmente devido à divulgação de fotos da atriz com Sanders e também ao pedido público de desculpas dela. Meses depois, antes do lançamento de A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2, eles já haviam reatado. Golpe de mídia, será?
  • Orçado em US$ $131,5 milhões, este é o filme mais caro de toda a Saga Crepúsculo.

Fonte.

Na crítica do Adoro Cinema, escrita por Roberto Cunha, ele deixa no ar a possibilidade de mais filmes. “Com este bom fim, com tons de épico, o ciclo se completa e a saga descansa em paz para o delírio dos "crepusculares" de plantão os detratores do conjunto apresentado. Pelo menos, até o momento em que a autora resolver mexer seu dedinhos no teclado, incentivada pelos produtore$. Mas aí já é outra história e só tempo dirá se ela será escrita ou não. Na dúvida, pode apostar que vem mais por aí”. O que vocês acham? Será que titia Steph vai querer engordar mais os bolsinhos?

Beijocas crepusculares para vocês. Ótima quarta-feira.