Estou cansada! Essa semana foi uó e eu acordo parecendo que não dormi de tanto sono. Acho que é a ansiedade pelas férias. Quero ler tanto, ver tanta série e vários filmes, mas também tenho que dar um jeito na casa, que ainda tem presentes espalhados. Mas tudo a seu tempo. Falando em filmes e livros, vocês viram quantas adaptações estão para ser lançadas? Essa semana eu vi em um post da Mel, no Croissant Parisiense, e fiquei surpresa. De algumas eu já sabia, mas outras foram novidade, acho que quero ver todos.

filme-o-grande-gatsby-poster-oficial

O Grande Gatsby é um deles, será com Leonardo DiCaprio. Eu até tenho o livro do F. Scott Fitzgerald em casa, ganhei, já tinha vontade de ler e agora quero mais ainda, para depois poder ver o Leo. ^^ Sabiam que eu era apaixonada por ele na adolescência? Tinha pastas com várias fotos e reportagens, quadros pelo quarto, hoje me mato rindo, mas ainda gosto dele. Ah, a estreia do filme é em 4 de janeiro, logo ali.

Cidade dos Ossos também está em gravação, com estreia para 23 de agosto do ano que vem. Esse eu já li, até curti. Espero gostar do resultado da adaptação, o que raramente acontece. Também teremos Percy Jackson e o mar dos monstros, que é o que menos tenho vontade de assistir. Fiquei decepcionada com o primeiro filme e nem tenho o segundo livro ainda, então tenho que esperar. Estreia no dia 16 de agosto.

A adaptação de A hospedeira, da tia Steph, não é novidade. Estreia 29 de março e eu tenho que ler meu exemplar até lá. Faço parte do time, que pelo que vejo é grande, das pesssoas que têm há anos e não leram ainda. Anna Karenina, de Tolstói, estreia em 1° de fevereiro, logo ali também. Esse eu não tenho pretensão de ler antes do filme estrear. É bem grandinho e creio que bem denso. Um dia eu leio.

carrie-poster

O Hobbit estreia logo ali mesmo, dia 14 de dezembro. Muita gente está ansiosa pela  produção, eu até gosto de Senhor dos Anéis, mas nunca li os livros, nem mesmo O Hobbit, então estou com uma vontade mais ou menos de conferir. Ainda teremos em 29 de março a estreia de Os miseráveis, com Hugh Jackmann, Russel Crowe, Anne Hathaway e Amanda Seyfried. Esse eu quero ver, ler ainda não sei. E para finalizar, um dos livros que lemos esse ano no Clube do Livro ganhou remake, Carrie, a estranha estreia nos Estados Unidos em 15 de março. Quero muito conferir e acho até que o pessoal do Clube poderia organizar um encontrinho para ver o filme, seria demais!

Ah, e no Leituras e Fofuras ainda vi que 2013 reserva o segundo filme da trilogia Jogos Vorazes, Em Chamas. A adaptação estreia em novembro e fotinhos das gravações já estão bombando na internet. Um Porto Seguro, de Nicholas Sparks, também estreia por aqui, em abril. Preciso ler meu exemplar. O protagonista é vivido por Josh Duhamel, um dos meus novos atores queridinhos.

E aí, qual destes vocês querem conferir?

 

essasemana32_thumb

Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar?Saiba como aqui!

  • Leitura do momento:
    Um Dia – David Nichols
  • Li essa semana:
    Terminei Um olhar de amor e comecei Um Dia.
  • Resenhei essa semana:
    Duas vidas por um fio.
  • Super Posts:
    O post acima, A Mentira, Chegou! #34 e Conheço esse rosto #29.
  • Compra:
    Nadinha de nada.
  • Desejo Comprar Urgentemente:
    Nada. Mentira. [14]
  • Conversa imaginária com personagem fictício:
    Emma, gosto tanto de você, mas você precisa ser mais confiante.
  • Eu falaria para o autor: 
    Muito interessante esse modo de contar a história de Emma e Dexter.
  • Estado de Espírito Literário:
    Curioso.
  • Literary Crush (paixão literária do momento): Dexter que não. Chase é fofo, mas não arrebatou tanto meu coração.
  • Feito da Semana: Estreei meu liquidificador e batedeira novos, fazendo bolo de cenoura. Nham nham.
  • Im in mood for... (gênero literário do momento):
    Romance.
  • Hey Mr, Postman (última coisinha que chegou do correio): Até que enfim o correio achou o rumo da minha casa de novo. Recebi os três livros da Universo dos Livros e a compra do Submarino, com o presente do amigo secreto do Clube.
  • Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever): O cara é fera!

Minhas Unhas

Usei Impala esta semana, o lindo lindo lindo Verde Pássaro. Gostei do resultado e ele está nas unhas ainda, com algumas falhinhas, é verdade, mas durou bastante.

DSC05984 DSC05985 Por hoje é só! Uma excelente sexta-feira e um ótimo fim de semana. Beijos!