Quero Matar Meu Chefe

Calma! Eu não quero matar o meu chefe, mas Nick Hendricks, Kurt Buckman e Dale Arbus querem. Não é para menos, cada dos manda-chuvas tem uma particularidade que torna impossível não querer explodir seus miolos – opa, estou assistindo The Walking Dead demais. Os protagonistas são amigos e trabalham em lugares diferentes, mas até eles estão cansados de tanta reclamação por conta dos abusos cometidos pelos chefes. Então, o trio interpretado por Jason Bateman, Jason Sudeikis e Charlie Day decide dar uma lição neles - o que pode ser o desejo de muitos trabalhadores mundo afora.

Como vocês podem imaginar, a proposta do filme é cômica, alguns dizem até que o enredo tem um que de Se beber, não case, que é um dos grandes sucessos do cinema recente. Pelas roubadas em que eles se metem, até pode ter semelhança mesmo, mas eu confesso que não tinha pensado nisso até ler sobre.

HORRIBLE BOSSES Enfim, como pedir demissão não é uma opção para os três amigos, eles decidem depois de beber umas e outras que seus empregadores merecem sumir do mapa. Eles ainda contam com “ajuda” e com conselhos duvidosos de um ex-detento malandro. Aliás, muito do esperto. Porque o trio vai em um bar, em um bairro barra pesada, para tentar encontrar um assassino. Aí veem um cara negro e já pensam que ele é o tipo de pessoa que eles procuram. Pagam uma grana para ele, que tira sarro dos três. Ele é um ladrão de meia pataca, não tem nada de assassino e cobra o valor para aconselhá-los. Trouxas.  Com o auxílio do cara, vivido por Jamie Foxx, os amigos bolam um plano complicado e aparentemente à prova de falhas para se livrarem de vez de seus empregadores.

HORRIBLE BOSSES Dave Harken, papel de Kevin Spacey, é um cara meio psicopata. Morre de ciúmes da mulher – a Claire de Modern Family –, e é todo neurótico. Seu personagem é um dos destaques do filme. O cara é doido!! Já a chefe de Dale, Julia Harris, vivida por Jennifer Aniston, é uma tarada. Vive se aproveitando do funcionário, dos pacientes anestesiados também - ela é dentista - e faz fotos ainda. Bobby Pellitt, interpretado por um Colin Farrell muito feio, é um babaca, que se acha o melhor do mundo e é chefe de Kurt.

filme-quero-matar-meu-chefe7 quero-matar-o-meu-chefe queromatarmeuchefe_1 Os planos estão feitos e a vontade de realizá-los é enorme, mas sempre tem uma coisinha ou outra para acrescentar um temperinhos em filmes assim, né? Uma viagem de um protagonista aqui, outra ali, que geram cenas muito engraçadas. Não vou contar para não estragar a surpresa. O filme foi bom para mim, consegui rir e era o que eu queria dele. Ele cumpre o papel de entreter e mesmo não sendo uma obra-prima imperdível, é bem divertido.

Curiosidades

  • Do mesmo diretor que Surpresas do Amor.
  • Produzido pelo cineasta Brett Ratner, diretor de sucessos como a trilogia A Hora do Rush e de X-Men - O Confronto Final.
  • Os nomes de Vince Vaughn, Owen Wilson, Ashton Kutcher, Paul Rudd, Philip Seymour Hoffman e Tom Cruise chegaram a ser associados a produção de Quero Matar Meu Chefe, mas nenhum deles se confirmou.
  • Segunda vez que Jennifer Aniston e Jason Sudeikis trabalham juntos. A outra foi em Caçador de Recompensas (2010).
  • Charlie Day e o ator Jason Sudeikis estiveram juntos na comédia romântica Amor à Distância (2010).

Beijos e uma ótima quarta-feira.