"♫ Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô / Mas que calor, ô ô ô ô ô ô ♪”

carnaval-3 Fonte.

Carnaval chegou! E não pensem que estou empolgada pela festa, vou dar uma festada básica, mas o que mais me empolga são os dias de folga que a data que para – ainda fico agoniada em não colocar o acento no para - o Brasil proporciona. Então, seja calminho ou festeiro, divirta-se!! Claro que com muito juízo. =p

Mas vamos ao que interessa, tenho muitas coisas para compartilhar com vocês. Primeiro de tudo, a Editora Arqueiro anunciou que comprou os direitos de mais dois livros do Nicholas Sparks, tudo a pedido do público. Os títulos são: A message in a Bottle (Uma carta de amor) e A Bend in the Road. Então, preparem os lencinhos, já que titio Nicholas geralmente nos faz chorar.

Nicholas

Agora as boas e más notícias no mundo das séries. Primeiro as boas, The Walking Dead  está voltando!!!! Depois de um episódio eletrizante e de nos deixar meses sem nada novo, finalmente a série de zumbis de maior sucesso volta para alegrar os fãs. Fotos promocionais e um vídeo veiculado no Super Bowl – com a presença do Daryl, o queridinho da galera - lembraram o pessoal do retorno.

twd

Em março a Novo Conceito lançará o livro A Pousada Rose Harbor, o lançamento ocorre no mesmo mês em que estreia nos Estados Unidos uma série baseada nele: Cedar Cover.

Protagonizada por Andie MacDowell, porta-voz internacional da marca L'Oreal Paris, e Dylan Neal, Cedar Cove estreará no canal americano Hallmark TV, em 2013. A série será ambientada na pequena cidade de Cedar Cove e retratará a vida da juíza Olivia Lockhart em meio aos seus amigos e familiares. No início, Olivia encontrará Jack Griffith, jornalista do Cedar Chronicle, e logo verá nele não somente um novo amigo, mas também um amor.


A juíza ficará radiante ao receber de seu grande amigo, o senador Pete Albertson, a notícia de que seu nome está sendo indicado para a nomeação de um juizado federal em Seattle. Diante disso, Olivia pede que sua família mantenha a notícia em segredo por um tempo. Mas ela mal pode prever que Jack Griffith, desesperado por uma notícia significativa, conversará com a mãe de Olivia que, inadvertidamente, dirá a Jack sobre tudo que se passa na vida de sua filha, incluindo a possível nomeação.


Do dia para noite, Olivia será notícia de primeira página. A partir daí, a trama seguirá relatando momentos que envolvem a família e toda a cidade, e como eles reagirão às mudanças na vida da juíza.

Agora a notícia ruim, Smash não voltou nada bem para sua segunda temporada. Não falo da qualidade do episódio, que foi muito alta, mas do número da audiência. Preocupante! Muita gente já começou a alertar os espectadores para uma despedida. Malditos números de audiência.

A estreia da segunda temporada de Smash teve uma queda de 71% da primeira. Foi 3.8 contra 1.1. E teve uma queda de 39% da Season Finale, o último episódio da primeira temporada fez 1.8 e a estréia da segunda fez 1.1

 

(via @marcoacpontes)

Pulando para os filmes, mais um livro de sucesso vai migrar para as telonas: A culpa é das estrelas! As filmagens devem começar ainda este ano. Segundo a MTV norte-americana informou na quarta-feira, a adaptação para o livro de John Green está nas mãos de Marty Bowen e Wyck Godfrey, produtores de “Crepúsculo”. Se isso é bom, eu ainda não sei. Enquanto isso, o elenco para o filme de A menina que roubava livros  foi definido.

Elenco_A-menina-que-roubava-livros

Com estreia prevista para 2014 nos Estados Unidos (segundo site IMDb), a adaptação será dirigida por Brian Percival (Downton Abbey). A inesquecível Liesel Meminger será interpretada pela atriz franco-canadense Sophie Nélisse, estrela do indicado ao Oscar Monsieur Lazhar. Geoffrey Rush (indicado ao Oscar por O discurso do Rei) e Emily Watson (Anna Karenina) viverão seus pais adotivos.

As filmagens começam nesse mês, em Berlim. A produção é de Karen Rosenfelt e Ken Blancato.

 

Intrínseca

 

essasemana32_thumb

Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar?Saiba como aqui!

  • Leitura do momento:
    O Resgate do Tigre – Colleen Houck
  • Li essa semana:
    The Walking Dead – A ascensão do Governador. Meus dedos estão coçando para escrever sobre o livro.
  • Resenhei essa semana:
    Nada e tenho muitos livros para resenhar. 
  • Super Posts:
    Música de Séries #12 – The Carrie Diaries, O Contador de Histórias – quem não leu precisa ler –, Chegou! #36 e O mês que passou...
  • Compra:
    39 dias de GABA pride em 2013!
  • Desejo Comprar Urgentemente:
    Os desejos são muitos, mas a necessidade não existe. (mantra)
  • Conversa imaginária com personagem fictício:
    Philip, você é um doido. Brian, seu danado!
  • Eu falaria para o autor: 
    Eu queria dar um beijo – no rosto, que fique bem claro – de Robert Kirkman e Jay Bonansinga, o final do livro foi incrível, inesperado, sensacional. Sem falar na trama toda. #aempolgada  
  • Estado de Espírito Literário:
    Curioso e devorador.
  • Literary Crush (paixão literária do momento): Com certeza ninguem de TWD, mas já estou voltando para o Ren e Kishan. 
  • Feito da Semana: Voltei ao trabalho e praticamente não sinto mais dor. Viva!
  • Im in mood for... (gênero literário do momento):
    Romance sobrenatural.
  • Hey Mr, Postman (última coisinha que chegou do correio): Ixii, estou abandonada.
  • Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever): Fofura da semana.

Minhas unhas

Como comentei com vocês anteriormente, fui fisgada pela modinha da filha única. Mas por enquanto faço umas discretas. Eu adorei o resultado dessa semana: Rock da Anna Hickmann e Blue Night, que ganhei de presente da Miloca em 2011.

DSC06253 DSC06252 Ainda não sei o que fazer para o Carnaval, mas deve ter glitter!

Beijos, boa sexta e um excelente fim de semana!!