Há um milhão de anos… Ok, sem exagero, mas há quase três anos eu comentei sobre essa rede social, porém, de lá para cá muita coisa mudou e achei interessante comentar sobre ela mais uma vez. De visual novo e muito mais atraente, o Filmow é escolha garantida na hora de marcar filmes e também séries vistos. Eu só uso para os filmes, já que marco minhas séries no Banco de Séries – escrevi minha coluna no Viagem Literária sobre ele.

image

image

image

image  

A página inicial do Filmow é cheia de informações, como vocês puderam perceber nas fotos acima. Além disso há ainda Sugestões, Gêneros, Filmes mais populares, Artistas aniversariantes, Busca e muito mais.  Um dos recursos mais legais é poder marcar que está assistindo um filme e quando ele termina, é marcado automaticamente como visto. Aí você pode divulgar no Facebook e Twitter, já que hoje em dia tudo é divulgado por lá.

image

Bom, o Filmow foi lançado no dia 1° de abril de 2009 e contém uma base grande de filmes cadastrados. Você pode fazer comentários sobre eles, marcar os filmes vistos,os que quer e os que não quer ver e ainda dar estrelinhas às produções. Muito legal! Sem falar que também pode fazer novas amizades e adicionar os amigos para conferir o que eles andam curtindo.

image

Até hoje ainda não consegui marcar todos os filmes que vi por lá. É muita coisa para lembrar, mas às vezes eu fico fuçando e marcando os filmes. A interação entre o pessoal é bem legal. Claro que sempre tem um outro sem noção que publica spoilers nos comentários,mas o Filmow disponibiliza uma ferramente para você avisar que tem spoiler no comentário e ele fica “escondido”, quem quiser ler, abre por sua conta e risco.

image 

Artistas e filmes novos são inclusos pela equipe que coordena o site. Os filmes estão divididos por gêneros, também pelas categorias Em Breve, Nos Cinemas e DVD.

image

Esses são os primeiros filmes da minha lista de Quero Ver. Se você é cinéfilo como eu vai adorar este site. Caso faça seu cadastro pode me adicionar por lá.

Beijos e uma excelente quarta-feira.