O Que Esperar Quando Você Está Esperando 

Unir várias carinhas conhecidas em um único filme parece dar certo, eu gostei dos filmes que vi e O que esperar quando você está esperando foi muito bom de conferir. Claro que vocês não podem esperar assistir algo inovador, completamente original, já que os clichês estão aí e sempre garantem algumas risadas - se colocados da forma certa –, o que eu acho que deu certo no filme que tem o roteiro de Shauna Cross e Heather Hach.

Gravidez! Esse é o tema do filme, como o título já indica. Seis casais super diferentes passam pela experiência de gerar uma vida, ou no caso de um específico, adotar uma criança. Eu amo crianças! Se eu estiver em um lugar que tem crianças e elas foram legais, pode ter certeza que se vocês não me encontrarem, eu estarei onde elas estão. Adoro. E para quem pensa em ter filhos ou até já está grávida – que não é o meu caso, que fique bem claro – o filme chega a ser emocionante.

Como são seis casais, cada um com sua particularidade, muita coisa acontece. Holly, interpretada por Jennifer Lopez, é uma fotógrafa, sem filhos e casada com Alex, papel do brasileiro Rodrigo Santoro. Ela quer muito adotar uma criança, já que não pode ter filhos e ele concorda com a ideia, até porque deve levar mais ou menos um ano para dar tudo certo. O que ele não esperava é que a resposta positiva viesse muito mais cedo e a proximidade em receber o bebê faz com que Alex tenha dúvidas se está preparado e se quer realmente ser pai.

oqueesperarquandoestaesperando_4

Preocupada com o marido, Holly conversa com a chefe, Kara, que a instrui a mandar Alex para “os caras”, um grupo de pais que se reúne todos os sábados no parque. Eles saem com os filhos e as esposas não sabem nada sobre o que eles fazem nesse tempo. Assim, Alex aprenderá um pouco sobre como ser pai, mais ou menos. Os caras são umas figuras, assustam Alex mais do que ajudam, inicialmente, e vivem venerando Davis, papel de Joe Manganiello, o Alcides de True Blood. Um solteiro, bombadão, que sempre corre no parque.

Wendy, vivida pela querida Elizabeth Banks, sempre sonhou com o “brilho” da gestação tão divulgado em revistas, foram dois anos de tentativas, de vida regrada, de controle de fertilidade, e quando ela  enfim desencana de tudo, descobre que está grávida. Tudo ia às mil maravilhas até que ela e o marido Gary, interpretado por Ben Falcone, descobrem que o pai de Gary engravidou a madrasta zilhões de anos mais nova que ele.  Ramsey, papel de Dennis Quaid, era um piloto de corridas e a rivalidade com o filho é algo que ele não consegue conter. Ele quer sempre ser o vencedor, sempre o melhor, e não é que a  que jovem Skyler, vivida por Brooklyn Decker, está esperando gêmeos? Sem falar que a maldita é daquelas que nem sente a gravidez: não engorda, não tem estrias, não sente enjoo e consegue andar com saltos de 15 centímetros!!!

filme1

Cameron Diaz é Jules, apresentadora de um reality show onde os participantes vão para emagrecer e recém-vencedora de uma versão da Dança dos Famosos ao lado do parceiro Evan, interpretado por Matthew Morrison – ou Mr. Schuester. Todo mundo desconfia que eles mantêm um caso por causa de como se relacionam no show. Quando eles vencem, Jules fica enjoada e vomita dentro do troféu. Para amenizar a situação desagradável o apresentador solta: “Tomara que ela não esteja grávida”. Pois é, sem planejar, o casal fica grávido e assume a relação. Jules está em fase de gravação de seu programa e enquanto ajuda as pessoas emagrecer, vai engordando. Aliás, engordando só a barriga, né? Porque ela não para com os exercícios e alimentação regrada por nada!!

05 O QUE ESPERAR QUANDO VOCÊ ESTÁ ESPERANDO

Para fechar temos Rosie, papel da fofíssima Anna Kendrick, que é uma jovem vendedora de comidas em um trailer. Ela faz tche tche re re tche tche com Marco, o lindo Chace Crawford, que também trabalha como vendedor em outro trailer e são meio rivais. Sabe como é, eles brigam, brigam e depois se beijam. Mas essa relação casual deixou uma sementinha, Rosie engravida, o que faz com que os dois se aproximem cada vez mais.

filme2

Eu gostei muito de acompanhar a evolução dos casais e de vê-los passando por cima dos problemas, enfrentando as dificuldades. Li alguns comentários de que o filme não agrega nada sobre maternidade, que não tem conexão com a realidade, etc e tal e o que posso dizer é: gente, é uma comédia, um filme, ficção!!! É um produto de entretenimento. Quer saber mais sobre maternidade? Aluga um documentário, consulta um médico, converse com algumas mães e pais. Fala sério. Fico imaginando se realmente as pessoas vão assistir a um filme de comédia e acham que aprenderão algo sobre dar à luz. Tenso!

O que eu posso comentar é que minha experiência foi muito legal, me diverti bastante, fiquei emocionada, principalmente com a questão da adoção. Fiquei apavorada com os partos e meio que decidi que vou fazer cesárea – viram? Aprendi alguma coisa. Sério, se tem uma coisa que me apavora quando penso em gravidez é a hora do parto. Minha nossa senhora do céu, chego a me arrepiar só de pensar.

As opiniões sobre a produção são bem divididas, tem gente que não curtiu, que achou fraco, que isso ou aquilo. Eu já sei o que esperar das comédias atuais, então não me decepcionei e, repito, me diverti bastante. Recomendo.

Curiosidades

  • O filme e seu título tem como origme os populares guias sobre gravidez lançado com o mesmo nome, cujas vendas bateram a casa dos 14.5 milhões de exemplares somente em 2011.
  • O brasileiro Rodrigo Santoro disse, em entrevista para o ADORO CINEMA, que gostou muito da experiência de trabalhar com atores de stand up comedy, como Chris Rock, pois a improvisação era constante e ele teve que se virar para não ser o tempo todo alvo das piadas.
  • Foram necessários cerca de dois meses para concluir as filmagens, que ocorreram entre 25 de julho e 30 de setembro de 2011.

Beijos e uma ótima quarta-feira!!!