É tão bom quando você admira uma pessoa, seja ela quem for, famosa ou não, e quando finalmente consegue conversar com/conhecer essa pessoa, perceber que ela é realmente como você imaginava, até melhor. Na última terça-feira minha cidade (Tubarão, em Santa Catarina) recebeu Caco Barcellos para uma palestra, que deveria ser sobre empreendedorismo, mas foi uma salada cultural, uma das experiências mais legais que tive com alguém que tem a mesma profissão que eu. Aliás, alguém em que me espelhei muito e que admiro imensamente.

caco Tinha tanta câmera que ele nem sabia para onde olhar

Caco Barcellos é sim um grande jornalista, famoso por suas aparições na grande Rede Globo, por suas matérias, suas denúncias e mais recentemente pelo Profissão Repórter, programa idealizado por ele. Mas acima de tudo isso, Caco Barcellos é gente como a gente. Não imaginei que fosse ficar tão nervosa em ver de perto o cara que é um ídolo para mim, estralei os dedos tantas vezes que não tinha mais o que fazer, então fiquei apertando-os, agoniada. Quando ele subiu ao palco me arrepiei e fiquei um pouco frustrada em pensar que não poderia tirar uma foto com ele ou autografar o livro de 600 páginas que eu levava na bolsa.

A estrutura era enorme, tinha tanta gente e eu murchei. Que negativa, né? Foi então que logo no início da palestra ele disse que o pessoal que quisesse uma lembrança da palestra, uma foto, ele ficaria à disposição depois que terminasse. E eu fiquei feliz, feliz, feliz. Não tanto quando finalmente cheguei perto dele – que coisa mais tiete, mas acreditem, tinha piores – e consegui meu autógrafo e minha foto. Ahhhh!!! Como disse meu marido: se não conseguir essa foto, morre! Ah, não era para tanto, mas que foi muito bom, isso foi.

livro O livro está bem velhinho já, tenho há anos. “Para Kellen o carinho de Caco Barcellos. Abraço para o marido Felipe.”

As experiências de Caco Barcellos são tão incríveis, sensacionais. Poderia ficar um dia inteiro – se estivesse em uma cadeira mais confortável – ouvindo tudo que ele tinha para contar. Ele extrapolou bastante o tempo da palestra, disse que ia finalizar umas quatro vezes e escutei até uma pessoa dizer que ele falava mais que a mãe dela, o que era inédito. Que engraçado. Foi realmente algo especial. E no fim, enquanto algumas pessoas o endeusavam, ele se mostrou ainda mais simples, depois de simplesmente pular do palco ali pra frente, perguntava para o pessoal em volta se a palestra tinha sido boa, se o pessoal tinha gostado, batia fotos, dava atenção até para as mais chatas que queriam monopolizá-lo. Affe. Quando chegou a minha vez eu fiquei meio tantam. Não por ele ser famoso, mas por ser um profissional que eu realmente admirava – terceira vez que uso essa palavra no texto. Enfim, na hora do autógrafo eu comentei que o único livro que meu marido tinha lido foi o dele e que ele tinha gostado muito. Só que não foi o único, né? Ele leu livros técnicos, algumas partes de outros livros, só que eu fiquei nervosa e falei isso. E ele bem querido no fim do autógrafo perguntou o nome do meu marido e o acrescentou na dedicatória, mandou um abraço. Queridão. Foi uma terça-feira diferente, incrível e super proveitosa. Eu adorei!!

essasemana32_thumb

Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar?Saiba como aqui!

  • Leitura do momento:
    Só tenho olhos para você – Bella Andre.
  • Li essa semana:
    Terminei Travis, fiquei muito saudosa e depois li muito sobre a Sophie.

  • Resenhei essa semana:
    Belo Desastre.

  • Super Posts:
    A resenha acima, Chegou! #40 e [Estreia] Faroeste Caboclo.

  • Compra:
    Voltei ao meu jejum de compras. Acho que só volto a comprar quando o livro da Lauren Graham for lançado.

  • Desejo Comprar Urgentemente:
    Os desejos são muitos, mas a necessidade não existe. (mantra que continua)

  • Conversa imaginária com personagem fictício:
    Sophie, que sorte, hein? Bom, olhando pelos dois lados, é sorte sim.

  • Eu falaria para o autor: 
    Bella, você conseguiu me  surpreender, ponto para você.

  • Estado de Espírito Literário:
    Animado.

  • Literary Crush (paixão literária do momento): Acho que poder ser o Jake.

  • Feito da Semana: Feriadinho delícia para descansar.

  • Im in mood for... (gênero literário do momento):
    Adulto, erótico.

  • Hey Mr, Postman (última coisinha que chegou do correio): Bom, minha linda caixa da Novo Conceito chegou. Viva!

  • Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever): Simplesmente in love  com a voz dessa mulher e as letras são tão divertidas.

Minhas Unhas

Não fiz, o fim de semana foi corrido e a semana também, sem falar que estava mais para curtir uma preguicinha mesmo. Mas acho que neste sábado eu faço. Ainda não sei a cor que usarei, preciso dar uma olhada na minha caixa de esmaltes. O inverno está batendo na porta e até a coleção da Hello Kitty veio mais sóbia.

image Eu preciso ter um desses em casa. Essa embalagem é tão lindinha.

Cores:

  • Copper Moon: cobre delicado combinando com a ousadia do efeito metalizado
  • Gold Bronze: bronze encantador para brilhar nas mãos
  • Golden Shine: dourado intenso, divertido e moderno
  • Magic Folow: o nobre ouro envelhecido, elegante e chic
  • Secret Gold: dourado suave que mostra o charme feminino
  • Stardust: a preciosa prata combinada com uma explosão de pérolas
  • Blueberry Para quem gosta de um azul intenso
  • Fizzy Um glitter multicolorido que pode ser usado sozinho ou como cobertura para as outras cores.
  • Plum É um roxo delicado, da cor da ameixa.
  • Candy Cor-de-rosa, que expressa todo o charme feminino.
  • AppleUm vermelho rosado, divertido, diferente e moderno.
  • SweetA cor da moda, salmão, irreverentemente clássico, é um must have para toda amante de esmalte.

Beijos e um excelente fim de semana!!