Só Tenho Olhos para voce.indd

O livro quatro da série dos Sullivans de Bella Andre não é diferente só por ter a primeira mulher da família como protagonista, é diferente também em outros aspectos, temos mais romance, menos sexo e uma relação de amadurecimento muito bonita. Sophie é uma queridona, não é à toa que tem o apelido de Boazinha, enquanto sua irmã gêmea é a Mazinha. Só que esse estereótipo cansou Sophie, ela era até boazinha, mas não era só isso. Era uma mulher, tinha seus desejos e podia sair daquela zona conhecida.

O pontapé para mostrar quem realmente era para todo mundo, inclusive para a família, veio no casamento de Chase e Chloe. Todos esperavam que ela fosse sem maquiagem, “sem gracinha” como sempre e ela resolveu agitar. Quando apareceu toda produzida, com maquiagem de arrasar, um penteado estonteante e um vestido que ressaltava suas curvas, deixou todos boquiabertos e ganhou olhares de todos os lados. Tudo aquilo era para ela, sim, mas também era para Jake.

Jake é considerado o nono Sullivan, desde que foi para casa da família pela primeira vez aos 10 anos, ele jamais ficou longe. Tem os meninos como irmãos e a as meninas como irmãs, apesar de sentir algo por Sophie que não poderia nunca admitir. Sophie era apaixonada por ele praticamente desde os 5 anos, quando o viu pela primeira vez, mas também sabia que aquela relação não tinha chances de acontecer. Jake nesses anos todos se mostrara um garanhão, pegava todas, uma diferente a cada noite e Sophie, pelo menos uma vez, queria chamar sua atenção, mal sabia ela que sempre a teve.

Jake fica louco com os olhares cobiçadores dirigidos para Sophie e logo não se aguenta, tira-a dali para dar uma bronca, mas os dois acabam se beijando. O clima fica tenso, eles precisam voltar para o brinde e Smith, um dos irmãos de Sophie fica ligado na situação, não sai do lado da irmã até que Jake vá embora. Mas vocês bem sabem, quando a pessoa quer, ela dá um jeito. Sophie foi atrás de Jake em seu hotel e depois de um blablablá os dois se entregam à paixão. Sophie até se declara, mas quando acorda, Jake não está mais lá. Ela toma isso como um aviso, foi só mais uma, e some da vida de Jake até que uma situação completamente inesperada faz com que ela tenha que ir atrás dele mais uma vez.

Gente, eu amei essa história. Primeiro, não tem como não sentir certa familiaridade com Sophie, ela é bibliotecária e AMA os livros, tem vários títulos espalhados pela casa, sem falar que sempre tenta colocar esse amor pelos livros em outras pessoas. Não é uma fofa? Eu bem queria ser amiga dela.

Segundo, eu fui surpreendida pela autora. Esperava mais do mesmo, aquela lenga-lenga de um quer e o outro não – ou os dois não querem –, só que foi muito mais que isso. Apesar do sentimento de estarem fazendo algo errado, Sophie e Jake se amam desde criança e o livro mostra esse amadurecimento dos dois juntos. Eles precisaram parar de se ver como irmãos, que não eram, e aceitar que era totalmente plausível o amor que sentiam, não era em nada errado.

E teve muito mais romance que os livros anteriores, não foi apenas fogo e mais fogo, que obviamente estava presente. Tiveram umas partes realmente de suspirar, romanticamente falando. Outra coisa bem legal foi a história do Jake inserida na trama. Conseguimos conhecer seus medos, seus receios, todas as dificuldades que ele passou até que finalmente foi acolhido por uma família incrível. Ele também guardava um segredo de Sophie e morria de medo que ela descobrisse e o diminuísse por aquilo, até parece que não conhecia a mulher por quem era apaixonado. Mas acho que quando se ama, tão intensamente como ele ama Sophie, e tão calejado pela vida como era, é bastante admissível que ele tivesse esse medo de que algo desse errado, de que sua felicidade fosse apenas passageira.

Super aprovado. A capa do livro também está linda, a melhor até agora. O único ponto negativo para mim foi a quantidade de erros de edição, palavras digitadas erradas e coisas assim. Mas isso foi no começo, depois melhorou. Agora quero saber quem será o protagonista do próximo livro, o final deixou em aberto, pode ser Zach ou Lori, a Mazinha. Ah, vale lembrar que está rolando sorteio em parceria com o Colecionadores de Histórias dos livros 3 e 4 da série dos Sullivans, não percam a chance!

Adicione o livro no Skoob e curta no Facebook.

Beijocas e ótima terça-feira.