Acho que essa foi uma das semanas que passou mais rápido. Para vocês também foi assim? Parece que não fiz nada e já é sexta. Aliás, eu fiz, aproveitei as cobertas, li bastante e vi fimes e séries. Foi a semana da preguiça, pelo menos depois do trabalho. Com exceção da segunda, quando fui derrubada por um resfriado e fiquei de molho em casa. Enfim, vamos para as fofocas que hoje tem muita coisa para comentar.

PordoSol Foto que fiz do pôr-do-sol de segunda-feira, depois de um dia quase todo de chuva.

Começando pelas séries, infelizmente Bunheads foi cancelada. A nova série de Amy Sherman-Palladino, criadora de Gilmore Girls, não vingou. Mesmo com personagens engraçados, tiradas ótimas e um enredo legal, parece mesmo que faltou algo para a série engrenar. Uma pena! Tomara que a Amy não desista e logo traga algo novo, mas que tenha todos os ingredientes de sucesso como GG teve. Para ter vida longa. Já em The Carrie Diaries, que conseguiu se manter na programação, as novidades começam a aparecer. A primeira delas foi que a atriz que viverá uma das melhores amigas de Carrie, Samantha Jones, foi escolhida para atuar na segunda temporada. Lindsey Gort viverá a conhecida personagem de Sex and the City na série. De acordo com o site da Revista Monet, Kim Catrall, a intérprete de Samantha adulta, mandou uma mensagem parabenizando a novata Lindsey pelo papel através de sua página no Twitter. “Estou tão feliz que você vá interpretar a destemida Sam! A chave para ela é seu coração. Ela nunca julga aqueles que ela ama. Divirta-se muito!”

Samantha

Passando para os livros. As editoras estão a todo vapor, divulgando lançamentos e aquisições. A Editora iD liberou o primeiro capítulo e a capa de seu novo livro: Sem raízes – Rootless, vocês podem conferir aqui. A sinopse é bem interessante: É possível viver em um mundo sem árvores? E sem tudo o que elas oferecem? Frutas, flores, oxigênio, sombra, papel, madeira... vida, afinal. Banyan é um jovem que precisa encarar essa realidade fria, pois nunca conheceu uma árvore de verdade. Todas desapareceram da Terra. Vagando sozinho por estradas empoeiradas, desde que seu pai sumiu, ele tenta resgatar um pouco do que o mundo foi um dia, construindo árvores feitas de metal, sucatas e pneus velhos. Quando é contratado para fazer o jardim da casa de um homem muito rico chamado Frost, ele conhece Zee, a enteada do patrão, que lhe mostra uma fotografia que muda seu destino: nela, seu pai, que ele considerava morto, aparece amarrado a uma árvore real. A partir daí, Banyan parte em busca desse pai e desse mundo com árvores. No caminho, encontra piratas, agentes da GenTech -- poderosa corporação que controla as indústrias de alimento e combustível -- e gafanhotos assassinos.

SEM_RAIZES__ROOTLESS_1374690991P

A Editora Arqueiro, por sua vez,  divulgou a aquisição da sére Too Far, de Abbi Glines e deixou o pessoal muito animado. Eu não conheço a série, mas pela felicidade que vi em alguns tweets, deve ser muito boa. Os títulos originais dos livros são Fallen, Never e Forever. A Editora Verus mostrou para os leitores a capa de Desastre Iminente, o livro traz a mesma história contada em Belo Desastre, contada pelo ponto de vista de Travis. O livro tem previsão de lançamento para setembro.

Desastre

E tem mais! A  Bertrand Brasil divulgou a sinopse e a capa do novo livro de Marian Keyes. Estou vendo que nossos bolsos pedirão arrego com tantos lançamentos. Aiai, minhas mãos começaram até a coçar. A sinopse divulgada foi essa:

Helen Walsh não acredita em medo - isso não passa de uma ideia inventada pelos homens para conseguirem todo o dinheiro e os melhores empregos. Apesar disso, ela sente que sua vida vem afundando ultimamente. Seu trabalho como detetive particular está praticamente parado; seu apartamento foi retomado por atraso nas prestações e velhos demônios ressurgem em sua vida.
Um deles é seu charmoso, escorregadio e pouco confiável ex-namorado Jay Parker, que reaparece com a história de uma pessoa desaparecida e pede que Helen investigue o caso. A grana anda curta, mas Jay está nadando em dinheiro e Helen se vê forçada a assumir a incumbência de procurar Wayne Diffney, um dos componentes da famosa banda Laddz, o "esquisitaço" do grupo.
O problema é que as coisas tinham acabado muito mal entre Helen e Jay, e ela não pretende entrar em furadas. Além do mais, Helen tem um namorado novo, Artie - um investigador muito sexy -, e tudo entre eles anda às mil maravilhas. Só que o reaparecimento de Jay começa a mexer com velhas lembranças e sentimentos que Helen julgava ter deixado para trás.
Ao tentar seguir suas próprias regras, Helen é arrastada para o mundo denso, escuro e glamoroso do showbiz, percebe que o pior inimigo é sua mente, e se sente cada vez mais ligada a Wayne, o homem desaparecido que ela nunca conheceu pessoalmente.
Irresistível, comovente e muito engraçado, Chá de sumiço é diferente de todos os romances que você já leu, e Helen Walsh - corajosa, vulnerável e dona de uma língua afiadíssima - é a heroína perfeita para os novos tempos.

CHá

essasemana32_thumb

Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar?Saiba como aqui!

  • Leitura do momento:
    Indefinida. Terminei ontem antes de dormir o Toda Sua e ainda não decidi qual começar, mas acho que será o lançamento da Novo Conceito, Aconteceu em Paris. Ele está me chamando. 
  • Li essa semana:
    Terminei Blue Bloods e li Toda Sua.

  • Resenhei essa semana:
    Bruxos e Bruxas e @mor.

  • Super Posts:
    As resenhas acima, [Favorito] Meu Malvado Favorito 2 e Sobre robôs e monstros #9.

  • Compra:
    65 dias de GABA pride.

  • Desejo Comprar Urgentemente:
    Os desejos são muitos, mas a necessidade não existe. (mantra que continua)

  • Conversa imaginária com personagem fictício:
    Silêncio no momento.

  • Eu falaria para o autor: 
    Silêncio 2.

  • Estado de Espírito Literário:
    Ansioso e indeciso.

  • Literary Crush (paixão literária do momento): Ah, Gideon, né? Amo o Cary também, mas ele fez umas que me deixaram de mal com ele.

  • Feito da Semana: Aproveitei muito as cobertas.

  • Im in mood for... (gênero literário do momento):
    Indefinido, mas deve ser romance.

  • Hey Mr, Postman (última coisinha que chegou do correio): Recebi o quê?? A minha linda caixa cheia de livros da Editora Novo Conceito. =D

  • Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever): Minions da semana. ^^

Minhas Unhas

Alguém duvida que eu não fiz minhas unhas essa semana? Não fiz mesmo. Não tive vontade, coragem, nem nada. Elas estão horríveis, mas amanhã eu prometo que dou um jeito. Enquanto isso, vi várias novidades, uma delas são os esmaltes magnéticos da Impala, da coleção Ilusionista. Achei tão legal, mas o preço é meio salgadinho. Cada vidrinho, acompanhado do imã custa em média R$ 14. Sou mão de vaca demais para isso. Enfim, a Helena, do Garotas Rosa Choque, fez switches da coleção e achei bem interessante.

esmaltes-magnéticos-impala Mas a coleção que me encheu os olhos mesmo foi Brilliant Glam, também da Impala e com switches da Helena. Ela também fez vídeos apresentando os esmaltes. Do Ilusionista vocês podem ver aqui e Brilliant Glam aqui. Olhem só que lindos!!

1907201313265 1907201313267 Lembrando que todas as fotos são do Garotas Rosa Choque!

E por hoje é “só”. Beijos, uma ótima sexta e um excelente fim de semana!!