rizzoli_and_isles

Adivinhem quem começou mais uma série? Isso aí, euzinha. Culpada dessa acusação. Mas eu tenho uma boa explicação para isso. Há tempos eu me sinto atraída por essa série policial, que é baseada em uma série de livros da Tess Gerritsen. Interesse instantâneo, fala sério. Aí a Caline escreveu sobre ela no Mundo de Papel e eu fiquei mais empolgada ainda. Assim como a Nanda, que até pediu um post no Viagem Literária, blog no qual eu tenho uma coluna sobre o assunto. Somando tudo isso, minha vontade ficou em nível elevado. Baixei o piloto e usei da preguicite da sexta-feira chuvosa para assistir.

A série conta a história de uma detetive da polícia de Boston e de uma médica legista que combinam suas habilidades e talento para resolver assassinatos. O piloto é muito bom, cheio de ação e suspense. Já começa com um caso horripilante, envolvendo Jane Rizzoli e um de seus presos. O mais marcante, que chegou perto de matá-la. O cara está preso, mas tem um copiador causando terror e até que as provas levem até a pessoa certa, todos são suspeitos. Eu fiquei pensando em algumas hipóteses até que o caso se resolvesse. E quando você pensa que as respostas estão todas ali, acontece algo tenso para deixar a adrenalina a mil.

Rizzoli and Isles - Episode 3.05

Rizzoli e Maura Isles têm personalidades muito diferentes, mas uma amizade incrível e um talento excepcional, que faz essa parceria tão eficaz. Jane é a única policial feminina na Divisão de Homicídios de Boston, e é dura, implacável, raramente baixa sua guarda. Gostei dela desde que bati os olhos e vi as primeiras cenas. Já Maura é impecavelmente bem vestida, em todas as ocasiões, e apresenta um temperamento frio, não é sentimental, e afirma que se sente mais confortável entre os mortos do que vivos. Juntas, Rizzoli & Isles são a dupla perfeita. São amigas, ambas abaixam os escudos uma da outra e ainda são inteligentíssimas para resolver os casos. Maura também é bem saidinha, gosta de paquerar ao mesmo tempo que quer arrumar alguém para Jane. Aliás, a mãe de Jane – que parece ser uma figura – também quer que a filha namore. Mas essa não é a prioridade da detetive.

RIZZOLI-ISLES-Episode-9-9-550x366

Gostei muito do que vi e com certeza acompanharei os outros episódios. A série está em sua quarta temporada, ela é da mid-season e tem cerca de 15 episódios. A temporada de estreia teve dez episódios. Ah, a Camila Araújo também entrou no clima e já assistiu ao piloto, que foi aprovado. Assim que assistir a temporada completa – ou todas –, volto a comentar por aqui.

A série estreou no Brasil no dia 6 de abril de 2011 no Space e é exibido nas quartas às 21h. Informações aqui.

 

Beijos e uma ótima semana.