Fotoss 001

*Sem spoilers

Olá, pessoal. Ontem tive contratempos e não consegui postar. Hoje volto com as resenhas (ando lendo tanto que as coitadas estão atrasadas, o que por um lado nem é tão ruim) e comento sobre a continuação de Beijada por um anjo, da autora Elizabeth Chandler. Gostaria de dizer que os erros que me incomodaram no primeiro livro não ocorreram nesse, mas eles continuam. Em menor quantidade, mas continuam. O que mais me incomoda são os travessões na mesma linha da narração. Fico doida.

Falando sobre a história em si, a continuação foi legal, nada maravilhoso, de arrebatar o coração e me pareceu que tudo andou tão devagar. Li mais 200 e poucas páginas, mas a trama não discorreu muito do fim do primeiro livro. Ivy continua irredutível em não acreditar mais em anjos, não escuta o irmão, se aproxima de alguém que eu desconfiei desde o início e vem se mostrando uma pessoa bem chatinha. Mesmo com tudo que passou, esperava que ela ficasse melhor, mas é teimosa demais. Confesso que tive vontade de dar uns sacodidões nela. Sem falar que ela é tão meticulosa para umas coisas, custa a confiar em uma pessoas, e com outras ela é completamente ingênua.

Tristan é fofo, apaixonado e tudo o mais. Porém, não é um protagonista que mexe comigo, que me faz suspirar, pelo menos não nesses dois primeiros livros. Ele é focado, determinado, mas também é impulsivo, o que às vezes atrapalha as coisas. Gosto de Lacey, ela é divertida.

Na verdade, a história não me fisgou tanto quanto eu imaginava. Esperava pirar com o amor dos dois – que foi fofo no primeiro livro –, suspirar e torcer muito por eles, mas não consegui sentir isso. E nem vejo relação em nada neste segundo livro com “a força do amor”. A trama, além do romance e sobrenatural, tem um suspense sobre o acidente que não foi bem um acidente e que envolve a morte da mãe de Gregory, o irmão emprestado de Ivy. E essa mistura de crime, amor e suspense é interessante, pode deixar o terceiro livro melhor. É o que pretendo descobrir ao ler Almas Gêmeas, o que deve ocorrer em setembro.

Ah, vale ressaltar que a diagramação continua linda, com detalhes de babar, o que acrescenta pontos ao livro. Para não revelar mais do enredo para quem não leu, fico por aqui.

Cliques de A força do amor:

Fotoss 003

 

Fotoss 004 

Fotoss 006

Fotoss 009 

Beijos e uma ótima terça-feira (bem gelada por aqui).