Olá, pessoal, última sexta do mês e marcada por um evento – que começou ontem – que abala os corações dos amantes dos livros. A Bienal do Livro deixa todo mundo louco. Quem vai precisa se preocupar com mala, lista de compras, lista de livros para autógrafo, organização de agenda do evento, sem falar da preocupação com o excesso de bagagem na volta. Quem fica, se martiriza olhando as fotos alheias, desejando estar lá e podendo comprar tudo que o bolso permitir. Uma das vantagens da Bienal é também proporcionar o encontro de blogueiras(os) de todo o país. Eu vou? Não. Eu queria estar lá? Com certeza! Ainda mais depois de ver uma foto do estande da Intrínseca com livros por R$2, R$3 e R$5. Mas, como a esperança é a última que morre, ainda pretendo comparecer em alguma edição do evento para poder aproveitar tudo que tenho direito. Enquanto isso, me delicio com as imagens e relatos dos que estão por lá. Para essas pessoas eu digo uma coisa: aproveitem muito por mim. E boa sorte com as andanças, preços de bebidas e comidas, que soube, estão uma facada – o que não deve ser muito diferente das outras edições. Ah, mais uma coisa: adoro marcadores e mimos. Podem lembrar de mim.

bienal Clique na imagem e acesse o site da Bienal do Rio.

Ah, lembram do bafafá da semana passada, sobre o Ben Affleck ser o Batman? O site do Universal Channel, mais precisamente do What’s On, listou as dez escalações mais polêmicas de Hollywood. Achei muito interessante. Entre eles estão Anne Hathaway, como Mulher Gato; Daniel Craig, como James Bond; Hugh Jackman, como Wolverine e Mark Ruffalo, como o Hulk, em Os Vingadores. Veja a lista completa aqui.

anne

Falando em livros, a Novo Conceito divulgou essa semana os lançamentos de setembro. São seis no total e gostei da maioria deles. As capas deram muito o que falar no twitter e facebook. Também acho que uma em particular podia ser melhor, mas darei chance para o conteúdo.

ncset

A Editora iD também tem um ótimo lançamento. Li pessoas bem empolgadas com Codinome Verity, de Elizabeth Wein. Vencedor de muitos prêmios, este livro trás uma história emocionante, de uma grande amizade que passou por momentos difíceis e delicados. Uma das novidades envolvendo o título é que a editora conseguiu disponibilizá-lo para venda na Bienal. Então quem for tem a chance de adquirir em primeira mão.

CODINOME_VERITY_1377714847P

Sinopse: Outubro, 1943: o avião britânico pilotado por Maddie sofre uma pane e cai em plena França ocupada pelos nazistas. Sua melhor amiga, Queenie, é a única passageira desse voo sem volta, que muda o destino das duas garotas. Enquanto uma delas tem uma segunda chance, a outra não tem tanta sorte assim. Emocionante, Codinome Verity conta a história de uma grande amizade, além de também falar sobre espionagem, tortura, mulheres que pilotam aviões e os horrores da Segunda Guerra Mundial.

E bem rapidinho, vocês viram que esta semana saiu foto da “mãe” de How I Met Your Mother? Acho que ela combina bastante com o Ted e parece ser bem divertida. A carinha dele na foto é muito ♥.

himym

Para fechar essa parte do post, Demi Lovato será o novo romance de Santana em Glee. A foto das duas pipocou nas redes sociais ontem. Nem posso comentar muito, não assisti metade da temporada passada da série e estou mega atrasada.

dantana

essasemana32_thumb

Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar?Saiba como aqui!

  • Leitura do momento:
    O Projeto Rosie ♥. 
  • Li essa semana:
    Terminei Will & Will e estou quase terminando Rosie!

  • Resenhei essa semana:
    Beijada por um anjo – A força do amor.

  • Super Posts:
    A resenha acima, [Assisti] Professor Peso Pesado, Chegou! #43 e Música no ar! #4.

  • Compra:
    De volta ao GABA pride. 11 dias sem compras!

  • Desejo Comprar Urgentemente:
    Os desejos são muitos, mas a necessidade não existe. (mantra que deve continuar)

  • Conversa imaginária com personagem fictício:
    Don, quero ser sua amiga.

  • Eu falaria para o autor: 
    Ai que personagem incrível, que história fofa, que tudo!

  • Estado de Espírito Literário:
    Curioso e animado.

  • Literary Crush (paixão literária do momento): Quase o Don, mas eu não me encaixaria no Projeto Esposa. :(

  • Feito da Semana: Xi, vou pular essa.

  • Im in mood for... (gênero literário do momento):
    Romance.

  • Hey Mr, Postman (última coisinha que chegou do correio): Recebi minha compra: Perdida!! E o segundo livro da Oksa Pollock. =D

  • Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever): Maroon 5 para animar a sexta. ♥

  •  

E por hoje é “só”. Beijos, uma excelente sexta-feira!