Olá pessoas da terra, como estão? Espero que todos estejam bem. Se vocês, assim como eu, gostam de um mix de música, vocês gostarão muito do post de hoje, pois falarei de Mashups.

mashup-logo-for-techniques

Bom o mashup é o nome dado à mistura de duas ou mais músicas, juntando músicas de forma que combinem. Às vezes juntando algumas músicas agitadas com músicas lentas, o que fica muito legal, e dá uma batida diferente às canções. Alguns mashups que já ouvi iam de Ke$ha à Adele, e muitas vezes contêm músicas que nunca ouvi, e olha que eu amo ouvir músicas novas, haha.

Os mashups são também interessantes para quem gosta de um novo tipo de som, pra quem gosta de ouvir músicas novas, já que muitas vezes descobrimos produções novas em meio à mashups. Eu gosto muito dos mashups do Daniel Kim, os que ele chama de Pop Danthology, tenho três no meu computador, o 2010, 2011 e 2012, e estou esperando pelo 2013.

Acho legal também muitos dos mashups que cantores de cover fazem, assim como a Megan Nicole, Sam Tsui, Christina Grimmie, Mike Tompkins e muitos outros.

 

Bom gente, acho que por hoje é só, um ótimo final de semana para todos, e até o próximo sábado. E deixo vocês com meu mashup preferido do Daniel Kim, xoxo.

 

 

callahan-harry-1912-1999-usa-collage-2015560