Fiquei por semanas comentando sobre Marvel’s Agents of SHIELD por aqui e não poderia deixar de comentar sobre o primeiro episódio. Eu iria assistir pela Sony, que exibe o episódio dois dias após a exibição dos EUA, mas não me segurei e baixei – apesar da qualidade de imagem ser bem melhor no canal, o que comprovei assistindo de novo.

marvel

Uma produção que tem o envolvimento de Joss Whedon, da Marvel e uma história com muitas pontas para ser trabalhada não pode dar errado. Eu adorei a estreia da série e creio que ela será capaz de melhorar muito ainda. Porque o piloto sempre serve como uma introdução, então a ação esteve presente, mas creio que será ainda maior nos próximos, já que agora conhecemos mais sobre a SHIELD, sobre a não-morte do agente Coulson, sobre a entrada de Grant Ward para o nível 7 da SHIELD e também sobre a possível e provável recrutação de Skye.

marvel2

Além disso, um grande vilão começou a ser apresentado, a pessoa que criou e disponibilizou a “centopeia”. Ao que parece, esse pode ser o plot da temporada ou um deles, pois o pessoal não faz ideia de quem colocou o “produto” ao alcance da população, uma arma que proporciona poderes especiais aos humanos comuns, mas que é extremamente perigosa e instável.

centopeia

Amei Fitz-Simmons, que se tornaram meus queridinhos. Leo e Jemma são os cerébros científicos por trás do trabalho da SHIELD, têm mentes brilhantes, são desenvolvedores e criadores de produtos muito importantes no trabalho em campo, além de ajudar a solucionar quebra-cabeças de cenas de crimes. Eles são engraçados e fofos.

 fitz

O início do episódio teve um ritmo um pouco acelerado e é meio impossível compreender algumas das conversas entre Fitz-Simmons, mas creio que isso é bem intencional, como a mente rápida de Sherlock Holmes que sai falando coisas, processos, ideias, muitas vezes incompreensíveis para os meros mortais. Fiquei muito satisfeita com o piloto e creio que a série ficará ainda melhor. Ah, bem que eu queria uma Lola para mim – piada interna para quem já assistiu.

 marvel3

Recomendado, sem dúvida! E hoje começa mais uma maratona de novos episódios para assistir. Espero conseguir me organizar. Beijocas e uma excelente segunda-feira.