Vou dizer uma coisa para vocês, meu coração é mole. Mas acho que isso vocês já sabem visto minha choradeira em filmes, séries e livros, sem falar na “vida real”. Agora, se tem uma coisa que me deixa morrendo de dó é quando as pessoas falam mal das outras sem saber, sem comprovação, sem provas. Esta semana novamente acompanhei uma revolta de “fãs” com a escolha de determinado ator para determinado papel. Há duas semanas Ben Affleck passou por isso e até comentei aqui, antes dele tiveram muitos outros, e desta vez quem sentiu a recusa na pele foram os atores contratados para interpretar Anastasia Steele e Christian Grey na adaptação para os cinemas de Cinquenta Tons de Cinza: os tadicos Charlie Hunnam e Dakota Johnson. Fizeram até petição on-line para tirá-los dos papéis (vamos combinar que é tempestade em copo d’água, né?).

50 Fonte: Revista Monet

Eu ainda nem sei se terei coragem de assistir, porque morro de vergonha das cenas impróprias. Sim, confesso. Fico toda encabulada e envergonhada. E Cinquenta Tons será praticamente um pornô, né? Se bem que, como comentei com a Lu no Twitter, hoje em dia a maioria dos filmes é quase pornô, tem cada cena!! Ok, voltando. Não estou aqui para defender, até porque não dou tanta importância assim para o filme, preferia Ian Somerhalder ou Matt Bomer, mas Charlie é um ótimo ator e acredito que dê conta do recado. Eu veria Alexis Bledel completamente com outros olhos se ela aceitasse o papel, ela é a Rory e não pode!!! E teve uma atriz, que eu não lembro o nome, que não aceitou porque terá nudez total de corpo. Então, Dakota já é bem corajosa. Só vi ela em papéis de comédia. A atriz é filha dos atores Don Johnson e Melanie Griffith e também creio que segure o papel (que nem é tudo isso para o povo estar fazendo tanto alarde). Enfim, o que eu queria dizer é que acho um saco e morro de pena, penso nesses atores que já ralaram tanto, trabalharam bastante e foram contratados porque foram bons em cena, recebam tanta negatividade de volta só porque não são os que os “fãs” queriam. Não estou dando muita bola para o filme, mas quero que os dois se saiam muito bem e calem as bocas desses chatos. Pronto, falei!

Agora vamos falar de livros. Setembro tem uma leva de lançamentos legais, além dos que mostrei na semana passada, a partir do dia 15, estará nas livrarias o livro da Planeta o livro de Once Upon a Time. Quem é fã vai amar. Eu estou doida para conferir.

ouat

Este mês também ocorre (ou já ocorreu) o lançamento de uma nova trilogia erótica, pela Suma de Letras, Peça-me o que quiser. O segundo livro será lançado em novembro e o terceiro em janeiro de 2014, então a espera não será muito longa.

peçame

Em outubro é a vez de Zafón, a Suma lança As luzes de setembro. Delícia! E para fechar, a Novo Conceito publicará no Brasil o livro Fly Away, mais recente romance da escritora americana Kristin Hannah. O detalhe é que ele é continuação de Firefly Lane, dizem que não faz mal ler um sem ler o outro, mas eu não gosto de ler nada fora de ordem.

E para fechar de verdade, boas notícias no mundo das séries: The Newsroom foi renovada para sua terceira temporada e True Blood terá a sétima como sua última temporada. A produção já deu mesmo o que tinha que dar, Sookie então, nem se fala.

essasemana32_thumb

Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar?Saiba como aqui!

  • Leitura do momento:
    Se você fosse minha – Bella Andre.
  • Li essa semana:
    Terminei O Projeto Rosie e li Perdida, da Carina Rissi.

  • Resenhei essa semana:
    Nada.

  • Super Posts:
    Sobre robôs e monstros #12, O mês que passou…, [Adaptação] Dezesseis Luas e Música no ar! #5.

  • Compra:
    18 dias sem compras!

  • Desejo Comprar Urgentemente:
    Os desejos são muitos, mas a necessidade não existe. (mantra que deve continuar)

  • Conversa imaginária com personagem fictício:
    Zach, você se dizia tão contrário ao amor e blablablá e caiu tão fácil.

  • Eu falaria para o autor: 
    Bella, amei ter escolhido uma adestradora de cães e amante de bichinhos para ser uma das protagonistas do livro. ♥

  • Estado de Espírito Literário:
    Curioso.

  • Literary Crush (paixão literária do momento): Ian, com toda a certeza!!

  • Feito da Semana: Fiquei gripada?

  • Im in mood for... (gênero literário do momento):
    Romance hot.

  • Hey Mr, Postman (última coisinha que chegou do correio): Recebi minha caixa linda e recheada da Novo Conceito e o primeiro livro de parceria com a Editora iD. \o/

livros

DSC06902 Livro que recebi de parceria e flor que ganhei do meu priminho ontem. *-*

 

  • Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever): Trailer de Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos. Ainda não assisti e estou curiosa.

  •  

Beijos e uma ótima sexta-feira. ;)