Quem gosta de filmes geralmente fica por dentro dos futuros lançamentos das telonas. O caso fica ainda mais intenso se o tal lançamento for a adaptação de um livro que a pessoa já leu e gostou muito, aí a ansiedade come solta. Já tivemos muitos exemplos disso, posso citar todos os Harry Potter, os da Saga Crepúsculo, Jogos Vorazes, entre outros. Dentre as estreias previstas para loguinho, dois filmes estão na minha lista de “PRECISO VER”. Um estreia em breve e o outro no início do ano que vem, que nem está tão longe assim. Chega de enrolação e vamos logo para os filmes.

  • Em Chamas

O longa, adaptação do segundo livro da trilogia Jogos Vorazes, estreia no Brasil antes do resto do mundo – muita chiqueza –, no dia 15 de novembro. Como sou pobre e o cinema está caro, devo conferir só no dia 18, uma segunda-feira. Mas está valendo. Os posters e vídeos já divulgados do filme só me deixaram mais ansiosa. Parece tudo feito com muita dedicação e qualidade, que é o que qualquer leitor espera da adaptação de um de seus livros favoritos.

Em Chamas

No dia 15 de outubro, o filme ganhou seu primeiro comercial de TV, que foi embalado pela canção Atlas, criada pelo Coldplay especialmente para o filme. O vídeo apresenta o perigo da nova e mortal competição, o Massacre Quaternário, e destaca o triângulo amoroso formado pelo trio de protagonistas: Katniss, Peeta e Gale.

Em entrevista recente, o diretor Francis Lawrence falou sobre o romance da continuação: "Eu senti que a história de amor em geral foi, hum, um pouco enterrada no primeiro filme. Eu queria trazer ela para a superfície. E quando eu digo história de amor, quero dizer o triângulo". Adoro Cinema

No Brasil, o filme figura na segunda posição dos 20 mais esperados pelo público. Prevejo salas de cinemas lotadas por todo o território nacional.

 

 

  • A menina que roubava livros

O livro de Marcus Zusak é um dos meus preferidos e há tempos eu esperava uma adaptação nas telonas para ele. Mesmo sabendo que eu não posso conferir no cinema por motivos de perido de inundação com meu choro, estou mega ansiosa para conferir como a história será contada nos cinemas. A estreia está marcada para 31 de janeiro de 2014 e o filme aparece na lista dos 30 filmes cotados para o Oscar, desenvolvida pelo Adoro Cinema.

menina-que-roubava-livros

Adaptação de um bestseller mundial de autoria de Markus Zusak, A Menina que Roubava Livros desperta a curiosidade dos fãs da história mas também uma certa desconfiança sobre se conseguirá manter a qualidade do livro na adaptação para o cinema. De qualquer forma, filmes de época costumam ser lembrados no Oscar em categorias técnicas, como direção de arte e figurino, e tudo indica que este filme terá uma atenção especial nestes itens.

Aiai, preciso preparar os lencinhos, porque se o filme me fizer chorar como o livro fez, estou ferrada. E eu acredito que vá, só de ver o trailer eu já me arrepiei. Minha expectativa é de que seja uma produção incrível e bem produzida. Tomara que ela seja superada.

 

E vocês, estão esperando alguma estreia em especial?

Beijocas e boa quarta-feira.