O “Li até a página 100 e…” é um meme criado pela Cibele, do “Eu Leio, Eu Conto“, que eu vi no Leiturinhas. Se você também quer participar, confira as regras no blog.

LiAteAPagina100E

garota P.S.: Na verdade, li bem mais que a página 100. :)

Garota Exemplar
Gillian Flynn 

Primeira frase da página 100:
”Bem, você se importa se eu pendurar as roupas?”.

Do que se trata o livro?
Não posso falar demais, é um livro cheio de segredos, reviravoltas. Mas basicamente se trata de um casamento que estava bastante conturbado e que acaba com o sumiço da esposa, Amy. As circunstâncias são misteriosas e, claro, o primeiro e principal suspeito é o marido, Nick.

O que está achando até agora?
É um livro incrível, uma história super bem construída, personagens complexos e difíceis de decifrar. Estou completamente fisgada e doida para saber como a história termina. Apesar de quase adivinhar uma coisa ou outra, Gillian vem conseguindo mexer direitinho com a minha cabeça. Excelente!

O que está achando da personagem principal?
É difícil dizer. São dois os personagens e pelo que conheci deles até agora não morro de amores, todos têm defeitos e são responsáveis por ações que eu não julgo certas. Mas não posso deixar de dizer que são mega interessantes e envolventes.

Melhor quote até agora:
Na verdade, estou tão fissurada na leitura que não parei para separar quotes. Mas tem um interessante, uma visão da Amy apaixonada por Nick:

Nick é como um bom drinque forte: dá a perspectiva correta para tudo. Não uma perspectiva diferente, a perspectiva correta.

Página 49

Vai continuar lendo?
Certamente que sim. Estou quase no final, últimas 100 páginas, e com a cabeça girando tentando adivinhar as possibilidades. 

Última frase da página:
Vivemos a década passada como se estivéssemos ganhando o mesmo dinheiro que ganhamos nas duas décadas anteriores, e não estávamos.

Beijos e uma excelente terça-feira.