WP_20140121_002

A onda hot ainda vem rendendo novas histórias para os leitores. Digo novas porque os personagens são diferentes e alguns elementos do texto também, mas a essência é praticamente a mesma em todos eles: um é rico, o outro é pobre, ambos não querem se envolver, mas não conseguem se conter e tudo é recheado com as mais loucas e ousadas cenas de sexo. Não é? O que não deixa de ser divertido.

Quem me vê hoje não acredita na quantidade de histórias safadinhas que leio. Aqueles que me acompanham e conhecem a mais tempo sabem o quanto eu era, digamos, envergonhada quando o assunto era esse nos livros, chegava a ficar roxa só de pensar que as pessoas podiam saber que eu estava lendo aquilo naquele momento. Mas essa fase passou – graças aquelas benditas 100 escovadas antes de ir para a cama - e eu ando com os livros para cima e para baixo, leio onde quero e os outros, se quiserem, que me achem safada, eu estou me divertindo.

Aliás, falando em diversão, eu me diverti muito com Cretino Irresistível, presente de aniversário que ganhei do meu grande amigo Jailson. Bennet Ryan é lindo, charmoso, sensual e arrebata os corações das mulheres, isso até abrir a boca e começar a despejar ordens e a agir como um cretino. Tudo bem que ele é o chefe, que ele é inteligente, capaz, lida com coisas bastante tensas, mas nada justifica seu comportamento, principalmente com sua assistente e estagiária da empresa, Chloe Mills. Ah, se não fosse o MBA que estava prestes a concluir, ela já teria mandando o cara para os quintos dos infernos. Ele é mega exigente, insensível e não parece dar valor ao trabalho duro que ela faz todos os dias na empresa do pai dele.

cretino 1

Bennet veio da França com uma bagagem de experiência super rica, pronta para ser usada na Ryan Media Group. Antes de sua volta, ele trabalhou com Chloe por e-mail e telefone, ela foi altamente recomendada por seu pai. Mas depois que a viu pessoalmente, ele não pode acreditar que aquela mulher perfeita fosse trabalhar com ele todos os dias. Mesmo sendo uma irritante e completamente provocadora, praticamente insuportável.

Bennet e Chloe vivem uma relação de gato e rato, desde que se conheceram pessoalmente, uma situação bastante embaraçosa para ela e nem perto de como ela previra que seria. Oumelhor, de gato e gata já que ela não fica sem dar uma boa resposta para ele.  Ele sempre exigira 200% dela e não deixa nada passar batido. Ela, por sua vez, não dá uma de submissa e o enfrenta, o que vai aumentando a faísca entre ambos. Como eles podem sentir atração por uma pessoa assim? Era o que eles pensavam até que essa atração os levou ao limite, sexo na sala de conferência, na parede de vidro, com direito a calcinha rasgada e tudo.

cretino2

A partir daí é uma luta para um ficar longe do outro, uma batalha sempre falha e inútil. Quanto mais Chloe o desafia, o enfrenta, o chama de cretino, mais ele a quer. O que os deixa “ligados” é justamente essa relação, essa troca de farpas, esse querer não querendo. Os “xingamentos” servem como preliminar na relação dos dois. Mas com o andar da carruagem, depois de mais brigas, discussões e muito sexo, eles começam a se abrir para algo mais. Pensar em algo mais sério, mas como são muito diferentes, os obstáculos sempre acabam surgindo. Será que vai dar certo?

cretino 3 

----------

O sarcasmo é o ponto alto deste livro, escrito por Christina Lauren, pseudônimo usado por Christina Hoobs e Lauren Biggs para a escrita da história. Esse humor requintado é o que cativa o leitor, até porque, como comentei no início, a essência é a mesma de outros livros hot – sempre comparados aos 50 tons… –, ele é leve, simples e carregado de sensualidade. Sem falar que o cara que é meio cafajeste começa a melhorar suas atitudes por conta da mulher e tal.

Mas volto a bater na tecla, o que faz de Cretino Irresistível uma ótima leitura é esse tom de humor, essas faíscas que brotam entre eles ao se enfrentarem à altura um do outro. É muito engraçado ver que ela não baixa a bola para ele e que ele age como um cretino para ter essa resposta dela. São personagens interessantes, sem traumas, passados obscuros, que cederam à atração e depois viram que a pessoa era muito mais que um corpo bonito e uma boa transa.

Aliás, as cenas quentes são bem intensas. As autoras se esforçaram para praticamente não repetir as performances do casal nesse quesito, tem elevador, sala de reuniões, de trabalho, escadaria, provador de roupas e por aí vai. Fiquei com dó da Chloe por ter tantas calcinhas rasgadas durante as páginas do livro, mas deixei de sentir isso porque Bennet poderia comprar inúmeras para ela, sem problemas. Ele fez uma baita coleção com as coitadas. Uma coisa que eu notei, no entanto, foi que eles não usavam proteção, tanto que na segunda vez em que fizeram o tchê tchê rê rê tchê tchê ela ainda comenta que sim, está tomando pílula, seu cretino. E algo que eu sempre noto, pelo menos nos livros da Bella Andre, que são do mesmo estilo, é que ela sempre chama a atenção para quando o cara pega o preservativo, sempre tem essa preocupação com proteção e tal, que acho interessante, mesmo sendo ficção. Não custa bater na tecla. Uma coisa legal sobre Chloe, é que ela não é inexperiente em sexo, mas achei meio clichê ela dizer ao Bennet que nunca tinha tido um orgasmo antes, o que o fez ficar chocado. Por que elas sempre têm que ser assim?

No geral, foi uma ótima leitura, feita em dois dias. Ótima para começar o ano com safadezas e muitas risadas. Realmente gostei e acho que lerei os próximos livros, que são com personagens diferentes. Pelo que li, o segundo Estranho Irresistível é com uma amiga de Chloe. Ainda sobre este livro, foi lançado Cretina Irresistível, uma espécie de prólogo de Cretino, que conta o que ocorreu após o fim do livro e algumas outras situações entre os protagonistas.

Ah, quase esqueço de comentar, a narração é intercalada entre os dois e isso deixa o desenrolar mais interessante, porque conseguimos experimentar a sensação de como é passar pelo que cada um passa, como cada ação tem uma consequência para ambos. Curti bastante. E os capítulos têm as fontes diferentes para podermos perceber quem narra o que.

Cliques!

WP_20140121_004

WP_20140121_007

WP_20140121_008

Beijos e uma excelente terça-feira!