Mix de Sexta

2014 será marcado por muitas adaptações de livros para o cinema, entre os mais aguardados estão A menina que roubava livros, A culpa é das estrelas, A Esperança – Parte 1 (uma besteira terem dividido em dois) e Garota Exemplar. E ainda há muitos outros que ainda não li, como Divergente, mas que está na lista para ser lido antes da estreia nas telonas.

ACEDE

Divergente  Shailene Woodley será a protagonista de dois dos filmes mais esperados

Ter um livro adaptado gera um misto de sentimentos, é muito bom poder ver aquela história que nos divertiu e emocionou ganhar vida fora da nossa imaginação, mais pessoas também ficam conhecendo a história, por outro lado, sempre existe um ou outro furo, uma decepçãozinha ou zona (falando de Percy Jackson), cenas que achamos importantes e que não foram filmadas. Quando gostamos demais da história, ficamos exigentes demais e mesmo sabendo que não tem como colocar tudo do livro no filme, acabamos decepcionados. Como comentei, minha maior decepção até agora foi PJ, mas a lista de divergências entre os livros e os filmes que originam é imensa. Recentemente assisti O lado bom da vida (resenha sobre ele sai em breve) e como mudaram bem a história, completamente diferente. Como treinar seu dragão também foi completamente modificado, mas eu gostei do resultado. Agora resta saber como será a experiência com esses que estão por vir. Tomara que sejam boas. Vocês têm um preferido entre os lançamentos?

Essa semana saíram os indicados ao Oscar e a jovem Jennifer Lawrence garantiu sua terceira indicação. Aos 23 anos, ela é a pessoa mais jovem da história do Oscar a acumular este número de honrarias da Academia. Chique, né? A indicação é como Melhor Atriz Coadjuvante em Trapaça. Estou curiosa com esse filme. 

jlaw

Confira a lista completa de indicados aqui.

essasemana32_thumb

Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar?Saiba como aqui!

  • Leitura do momento:
    Estou com duas leituras em andamento: Traições Legítimas, de Nora Roberts, e De Coração para Coração, de Lurlene McDaniel (bem emocionante, já derramei umas tantas lágrimas). 
  • Li essa semana:
    Estou nesses dois livros esta semana, não li tanto quanto eu esperava, ainda me estou me adaptando à volta da rotina.

  • Resenhei essa semana:
    O Presente e Anjos à mesa.

  • Super Posts:
    [Premiações] PCA e Globo de Ouro e Música no ar! #14.

  • Compra:
    151 dias sem compras de livros. Esta semana comprei foi DVD, as duas últimas temporadas de The O.C. por R$ 35. Amei o preço.

  • Desejo Comprar Urgentemente:
    Os desejos são muitos, mas a necessidade não existe. (mantra que deve continuar em 2014)

  • Conversa imaginária com personagem fictício:
    Ain, não sei o que dizer, só sinto e já demonstro na leitura.

  • Eu falaria para o autor: 
    Lurlene, o tema do livro é muito interessante, não preciso dizer de novo que fico me emocionando direto.

  • Estado de Espírito Literário:
    Empolgado.

  • Literary Crush (paixão literária do momento): Coração vazio no momento.

  • Feito da Semana: Voltei ao trabalho, mas cheia de preguiça.

  • Im in mood for... (gênero literário do momento):
    Romance, drama.

  • Hey Mr, Postman (última coisinha que chegou do correio): Recebi minha comprinha da Saraiva, foram super rápidos.

image

  • Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever): Minha música para ouvir 300 vezes por dia do momento (desde o mês passado, na verdade).

  •  

Bônus: O dog que não quer ir para o canil. ♥

Minhas unhas

Comprei um esmalte novo perto do Natal, da Beauty Color, nunca tinha usado da marca e adorei a cor. O problema foi eu ter passado um creme nas mãos e em volta das unhas, aí ele embolotou todo. Minha solução, como sempre, foi colocar o Na Onda 3D por cima e ficou bem legal. O esmalte é o Hello, da Sabrina Sato.

Fotos 001

Por hoje é só. Beijos e uma excelente sexta-feira.

Comente com o Facebook: